Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

FESTA DO MORRO


Entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), em parceria com a autarquia Geraldão, realizarão ações de enfrentamento à situação de violação de direitos vivenciada por crianças e adolescentes na festa do Morro da Conceição. Uma equipe de mais de 160 pessoas – incluindo técnicos, educadores sociais, oficineiros, arte-educadores e brinquedistas – estará presente no Morro, atuando nos pólos de atendimento, sensibilizando a população contra o trabalho infantil e divulgando a campanha Doação Cidadã.

Nas ações de sensibilização e divulgação da Doação Cidadã, as equipes estarão presentes em vários locais do Morro, das 18h às 0h (entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro); das 12h às 0h (nos dias 05 e 06 de dezembro); e a partir das 8h do dia 07 de dezembro até às 20h do dia 08 de dezembro (totalizando 36 horas ininterruptas). Durante toda a ação, os educadores sociais do Iasc farão a sensibilização dos pais e responsáveis pelas crianças em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de envolvê-las nas ações socioeducativas e de acolhimento oferecidas em alguns pólos.

Entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, as crianças de 0 a seis anos de idade serão atendidas na Creche Flor da Comunidade (Rua Caravelas, nº 32 – Morro da Conceição), onde será montada uma brinquedoteca com o objetivo de desenvolver atividades de recreação, pintura e contação de história. Além disso, a creche contará com cuidadores que serão responsáveis pelo bem estar dos pequenos.

Já as crianças e adolescentes dos sete aos 17 anos, irão para o Grupo Educacional e Cultural Art Paquera (Rua João Gonçalves, nº 37 – Morro da Conceição) e para o Largo D. Luiz, onde os oficineiros dos Círculos Populares de Esporte e Lazer desenvolverão oficinas de break, jogos esportivos, dança popular, teatro, artesanato, percussão, skate, jogos populares e de salão. Para esse público também será oferecida uma refeição por turno, através de parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife.

Entre os dias 05 e 08 de dezembro, os locais de atendimento mudam. Para crianças de 0 a 6 anos, será na Escola Municipal Júlio Vicente Alves de Araújo (Praça do Morro da Conceição, nº 468); e para crianças e adolescentes dos sete aos 17 anos, será na Escola Estadual Padre João Barbosa (Praça do Morro da Conceição, s/n) e no Largo D. Luiz.

Matérias Relacionadas
- Doação Cidadã promove atividades culturais no Morro da Conceição
- SAS promove Feira de Conhecimentos Afrobrasileiros
- Jovens da comunidade do Pocotó participam de tarde de lazer no Geraldão
- Prefeitura do Recife lança campanha Doação Cidadã
- Jovens participam do evento Criança Feliz, Criança Cidadã
- ProJovem Adolescente expõe trabalhos na XIV Feira de Saúde
- Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares é comemorado na Câmara Municipal
- ProJovem Adolescente participa da XIV Feira de Saúde
- Jovens da RPA 4 realizam exposição de trabalhos sobre Educação Ambiental
- Conselheiros Tutelares recebem homenagem da PCR
- Jornal Financial Times destaca atuação do Bolsa Família no Recife
- Moradores da Vila Santa Luzia recebem I Caravana da Alimentação
- Iasc recebe doação de alimentos de escola
- Prefeitura promove alfabetização de moradores de rua
- Delegados Temáticos da Assistência Social participam de capacitação
- Assistência Social reúne novos delegados
- CAPS AD sedia Semana de Serviços e Debates sobre o uso de drogas
- Palestra aborda a questão da deficiência na Terceira Idade
- Bolsa Família divulga ações nos fóruns temáticos do OP
- Encontro reuniu profissionais da Assistência Social da PCR em Alagoas


Enviar    Imprimir