Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

OPERAÇÃO NATAL DISTRIBUI BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS
13:33 Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

A alegria tomou conta das 419 crianças da Escola Municipal Divino Espírito Santo e da CICA I, na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Caxangá. A ação, intitulada Operação Natal, é fruto do trabalho em conjunto entre a Orquestra Criança Cidadã, o Comando da 7ª Região Militar e a Receita Federal, onde centenas de brinquedos foram doados para jovens, com idades entre seis e 17 anos. Os brinquedos, 500 mil no total, foram apreendidos pela Receita Federal durante todo o ano de 2009 e serão distribuídos em 1.200 pontos de distribuição, entre escolas públicas, creches e instituições.

A solenidade oficial de início da distribuição aconteceu na quadra esportiva da Escola Municipal Divino Espírito Santo, beneficiando os alunos da unidade. Todos eles são usuários também dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc). Na ocasião, os alunos do I e II ciclos realizaram diversas apresentações culturais, com direito a coral e pastoril. A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque também presenteou a criançada com uma apresentação especial, sendo seguida pela distribuição dos brinquedos.

Representando o prefeito do Recife, a secretária municipal de Assistência Social, Karla Menezes, agradeceu a iniciativa. “Essa ação é uma forma de valorizar o direito das crianças de brincar. A parceria mostra a solidariedade das instituições públicas e da sociedade civil, que resgata também o lado lúdico das crianças nesse período de festas natalinas”, afirmou a secretária. Para Jeferson da Silva, 8 anos, a atividade foi uma verdadeira festa. “Eu adorei tudo isso aqui, foi ótimo”, afirmou abraçado ao seu presente, um pequeno helicóptero.

Assim como ele, Anunciada Maria, 9 anos, era pura alegria. “Gostei muito do meu presente, queria que todo ano tivesse essa distribuição de brinquedos”, revelou a pequena, presenteada com uma bolsinha em forma de cachorro. “É com muita satisfação que estamos fazendo a entrega desses brinquedos. Com esse gesto estamos fazendo várias crianças mais felizes neste Natal”, concluiu o idealizador do projeto e coordenador da Orquestra Criança Cidadã, João Davi.

Matérias Relacionadas
- Porto das Letras lança livros premiados
- Terça Negra com afoxé, coco de roda e mangue beat
- Cinema e encontros poéticos nas bibliotecas da PCR
- Prefeitura promove exposição em homenagem a Dom Helder
- Filmes premiados continuam em cartaz nos cinemas municipais
- PCR inicia homenagens aos 50 anos do MCP
- PCR lança Catálogo de Agremiações Carnavalescas
- Inscrições para concursos carnavalescos começam segunda (14)
- Natal humanitário é objetivo de peça natalina
- Teatros municipais oferecem boas atrações para o público recifense
- PCR oferece informações de cultura e turismo durante Feira Música Brasil
- Emoção, luzes, cores: começa 4ª Mostra de Circo do Recife
- Feira Música Brasil começa nesta quarta-feira
- Programa Multicultural cria oportunidade para a prática em eventos
- PCR faz seminário sobre folguedos natalinos para a imprensa
- Escola de Frevo realiza apresentação de encerramento do ano
- Murillo La Greca expõe Murillo La Greca
- Era Uma Vez na Biblioteca de Casa Amarela
- Memorial Luiz Gonzaga realiza eventos para celebrar nascimento do rei
- Programação da Semana Luiz Gonzaga 2009


Enviar    Imprimir