Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

EMOÇÃO DÁ O TOM DO PRIMEIRO DIA DE FESTA NO SÍTIO TRINDADE
00:00 Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009

A tarde e a noite deste domingo (21) marcaram o início dos festejos natalinos no Sítio Trindade. Logo às 16h, o público pôde conferir as apresentações dos cavalos-marinhos Boi Pintado, e do mestre Batista, além do Balé Chegança. Mas foi às 17h30, com a chegada do Papai e da Mamãe Noel que a criançada entrou em polvorosa. Todos se aglomeraram na frente da casa do Bom Velhinho, parte da decoração de Natal do Sítio, que conta ainda com quatro presépios – sendo um de sucata, executado pelo artista plástico Jacaré e outro de biscuit, resultado da oficina de enfeites de Natal, realizada no local pela Prefeitura do Recife.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando Dona Rosa Bezerra Leão, de 79 anos, venceu a multidão infantil e encontrou-se com Papai Noel. Dona Rosa, que é natural de Pesqueira, no interior do Estado, ficou emocionada ao ponto de ir às lágrimas, numa cena de ternura, que não era esperada por que assistiu. “Desde criança tenho este sonho de falar com Papai Noel. Este foi o meu presente de Natal” – comentou depois de vários abraços e beijos nas bochechas rosadas do gorducho.

Outro acontecimento que juntou bastante pessoas foi quando o Secretário de Cultura Renato L, acendeu a Árvore de Natal do Sítio, toda confeccionada em material reciclado. Crianças e adultos aplaudiram, quando as luzes foram ligadas, dando um tom azulado ao corpo da árvore. A noite continuou com as apresentações do Pastoril Giselly Andrade, Banda Cervac Força Especial, Coco Rabecado, Célia Coquista e Banda Túnel do Tempo, que divertiram os adultos, enquanto os pequenos gastavam as energias no parquinho de brinquedos infláveis e sonhavam com os pedidos que fizeram para a manhã do dia 25.

As comemorações no Sítio Trindade seguem no próximo dia 27 (domingo), quando o público poderá assistir a partir das 15h, aos espetáculos teatrais Perna de Pinto, Perna de Pato e Circo Rataplan. Na seqüência quem se apresenta é o Balé Multicultural do Recife, Guerreiros do Sol Nascente e Mestre Ferrugem e, por fim, a Orquestra Super Pop.

No dia 3 de janeiro, a partir das 15h, tem Chegança de Marujo, a peça O desejo de Catirina, o espetáculo de dança Sapateado tem Rima e a dança popular do Grupo Raízes. A partir das 19h, quem anima é a Banda Acadêmica de Casa Amarela, Jahstafari, Ticuqueiros e Orquestra Popular do Recife.

Mantendo a tradição, no dia 6 de janeiro, haverá a Queima da Lapinha. A concentração acontece na Igreja da Harmonia e o cortejo acompanhado por diversos grupos de pastoris segue até o Sítio da Trindade, onde acontecem shows com o bloco carnavalesco Cordas e Retalhos, Reizado Imperial e Orquestra Maestro Mendes.

Matérias Relacionadas
- Programação do Natal da Paz agita mercados
- Cortejo de pastoris anima centro da cidade
- Natal da Paz agita noite com shows na Praça do Arsenal
- Pastoris profanos divertem o público no Pátio de São Pedro
- Balé, peças e música erudita nos teatros municipais
- Alunos da Escola de Frevo recebem brinquedos do Operação Natal
- PCR antecipa lançamento de edital do SIC 2010, que vem com novidades
- Programação do Ciclo Natalino da PCR agita fim de semana
- Cortejo de pastoris homenageia Dom Helder
- PCR inscreve para Prêmios Literários Cidade do Recife
- Banda Sinfônica leva clima de Natal para o Teatro do Parque
- Operação Natal distribui brinquedos para crianças
- Porto das Letras lança livros premiados
- Terça Negra com afoxé, coco de roda e mangue beat
- Cinema e encontros poéticos nas bibliotecas da PCR
- Prefeitura promove exposição em homenagem a Dom Helder
- Filmes premiados continuam em cartaz nos cinemas municipais
- PCR inicia homenagens aos 50 anos do MCP
- PCR lança Catálogo de Agremiações Carnavalescas
- Inscrições para concursos carnavalescos começam segunda (14)


Enviar    Imprimir