Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PROGRAMAÇÃO MULTICULTURAL DO NATAL DA PAZ MOVIMENTA A CIDADE
15:58 Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura, traz para o Natal da Paz uma programação que contempla toda a família. A partir do dia 23, diversos palcos na Cidade recebem espetáculos e artistas para comemorar o Natal.

No Marco Zero, acontece o Baile do Menino Deus, musical com texto de Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e música de Antônio Madureira, que leva ao palco cerca de 50 artistas e já virou tradição no Natal do Recife. O espetáculo é gratuito e será apresentado de 23 a 25 de dezembro, sempre às 20h.

O Polo Moeda também recebe atrações de 24 a 26 de dezembro, às 21h. El Mocambo, Lula Cortes, Hanagorik, Devotos, Zé Cafofinho, A Roda, China e Ortinho são alguns dos nomes que irão agitar o Natal do Rock. Quem curte a batida do reggae pode se divertir no Natal do Reggae que terá Ívano e Banda, Brasáfrica, Meninos do Reggae, Favela Reggae, Marcelo Santana e Banda e N’Zambi, no Pátio de São Pedro, dia 24, a partir das 19h.

No mercado de São José, dia 24, o show que começa ao meio-dia é de Kelly Rosa e, em seguida, o espetáculo poético musical com os cordelistas Allan Salles, Paulo Moura, Edgar Diniz, Rafael Moura e Altair Leal.

Os polos descentralizados Brasília Teimosa, Ibura, Morro da Conceição e Nascedouro de Peixinhos também têm programação especial. No dia 23, o Nascedouro recebe o Pastoril Luz do Amanhecer, às 18h, e encerra a noite com Negro Nildo e a Batida Eletrizante, às 22h.

Na noite de Natal (24), a festa começa com Estrela do Mar, às 20h, em Brasília Teimosa e Boi Tá,Tá,Tá, às 19:30h, no Ibura. No Morro da Conceição, acontece o cortejo natalino, às 19:30h; e no Nascedouro de Peixinhos, Pastoril Jardins da Alegria, às 18h.

No dia 25, Brasília Teimosa tem Sereias Teimosas, a partir das 20h; O Morro recebe o Grupo Performático Poesis, às 19:30h; Ibura recebe o Boi Mainha, às 20h; e no Nascedouro quem se apresenta é o Boi de Loucos, às 18h. Já no dia 26, quem comanda a animação é Noise Viola e Duo Nuca & Vinicius de Morais, no mercado da Madalena, a partir do meio-dia. E a noite, a festa fica por conta de Marcos Sales, Samba na Corda Bamba e Balacobaco, a partir das 18h, no Nascedouro de Peixinhos.

Na tarde do dia 27, quem for ao Sítio Trindade poderá assistir aos espetáculos Perna de Pinto, Perna de Pato, Circo Rataplan, Balé Multicultural do Recife, Guerreiros do Sol Nascente, Mestre Ferrugem e Orquestra Super Pop, as partir das 15h.


A programação completa do Ciclo Natalino promovido pela Prefeitura do Recife pode ser encontrada no site http://www.recife.pe.gov.br/natal

 

Matérias Relacionadas
- Hip Hop pernambucano comemora Bodas de Prata na Terça Negra
- Emoção dá o tom do primeiro dia de festa no Sítio Trindade
- Programação do Natal da Paz agita mercados
- Cortejo de pastoris anima centro da cidade
- Natal da Paz agita noite com shows na Praça do Arsenal
- Pastoris profanos divertem o público no Pátio de São Pedro
- Balé, peças e música erudita nos teatros municipais
- Alunos da Escola de Frevo recebem brinquedos do Operação Natal
- PCR antecipa lançamento de edital do SIC 2010, que vem com novidades
- Programação do Ciclo Natalino da PCR agita fim de semana
- Cortejo de pastoris homenageia Dom Helder
- PCR inscreve para Prêmios Literários Cidade do Recife
- Banda Sinfônica leva clima de Natal para o Teatro do Parque
- Operação Natal distribui brinquedos para crianças
- Porto das Letras lança livros premiados
- Terça Negra com afoxé, coco de roda e mangue beat
- Cinema e encontros poéticos nas bibliotecas da PCR
- Prefeitura promove exposição em homenagem a Dom Helder
- Filmes premiados continuam em cartaz nos cinemas municipais
- PCR inicia homenagens aos 50 anos do MCP


Enviar    Imprimir