Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ALUNOS DO PROJOVEM URBANO DOAM ALIMENTOS NA ILHA JOANA BEZERRA
00:00 Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009

Nesta quarta-feira (23), a partir das 15h, uma comitiva de alunos do Projovem Urbano do Recife que integram as atividades do arco profissionalizante de esporte e lazer coordenadas pelo Geraldão, vai doar cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis e 1.500 peças de roupas aos moradores da Ilha Joana Bezerra, na região central da Cidade (RPA-1). Os donativos serão entregues na sede ONG “Pão da Vida”, que desenvolve ações sócio-educativas no bairro em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Recife, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti. As doações serão acompanhadas pela coordenadora do Arco de Esporte e Lazer do Programa ProJovem Urbano, Rochelle Borges e pela Assessora Pedagógica do Geraldão, Renata Lucena.

Todo o material foi arrecadado durante a gincana “Ação Natalina”, que envolveu 150 alunos do ProJovem Urbano e aconteceu no bairro de Santo Amaro, durante a realização do Festival de Juventude “Rodada da paz”. O festival aconteceu entre os dias 18 e 20 deste mês, e foi promovido pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em parceria com a Prefeitura do Recife e comunidade local.

O ponto alto do evento foi a realização de uma partida de futsal, no Sesc de Santo Amaro, e um jogo de futebol, no Campo do 11, que reuniu jogadores profissionais que estão de férias, veteranos de clubes pernambucanos e atletas amadores do próprio bairro. As duas partidas, cujos ingressos foram doações de roupas e alimentos não perecíveis, contaram com a participação de jogadores famosos e atletas da região.

O time de craques do futebol de campo foi escalado com as presenças de Jorge Henrique, atacante do Corinthias, Kuki e Aílton, do Náutico e Memo, do Santa Cruz, além de atletas que nasceram em Santo Amaro, a exemplo do meia do Capelense (AL), Clayton e do lateral Pardal, do Santa Cruz. Já na seleção de craques de Santo Amaro atuaram alunos da escolinha do União Futebol Clube, Kássio, meia do Sport e Rafa, zaqueiro do Ceará, entre outros.

Além dos jogos de futebol, a Rodada da Paz em Santo Amaro, também contou com uma programação esportiva e cultural voltada principalmente para os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidos pelo Pronasci.

SAIBA MAIS - Em 2008, o bairro de Santo Amaro foi escolhido pelo Governo Federal para o lançamento do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), por apresentar um índice preocupante de homicídios na juventude. Uma situação que vem mudando, a partir da implantação de políticas públicas de prevenção da violência com inclusão social, realizadas em parceria com a Prefeitura do Recife e Governo do Estado. O bairro hoje é exemplo de sucesso na redução dos índices negativos, e tem na prática esportiva e de lazer um dos pilares dessa mudança.

SERVIÇO:

A ONG Pão da Vida fica na Rua Conceição de Macabu, nº 08, na Ilha Joana Bezerra (Centro). Mais informações com Betânia Fernandes, do Geraldão – fone: 3232.3456 – 8735.6992, ou com Renata Lucena – 9488.6102.

Matérias Relacionadas
- Espírito natalino marca entrega de donativos na Ilha Joana Bezerra
- Escolas profissionalizantes do Recife realizam encontro de confraternização
- Estudantes recebem certificados do Proerd
- PCR recebe atletas que participarão da 85ª São Silvestre
- Crianças que participam da Sala de Leitura se confraternizam
- Coral de estudantes leva espírito natatalino ao Geraldão
- PCR promove festa para gestores educacionais
- Exposição em homenagem a Brennand reúne trabalhos de alunos da rede
- Coral de mil vozes homenageia o Natal
- João da Costa entrega a 5° unidade educacional no Recife
- Entrega de certificados do Bolsa Escola e Bolsa Família reúne 300 pessoas
- Beneficiários do Programa Bolsa Escola concluem cursos profissionalizantes
- Festival do Escola Aberta abre Comemorações dos 50 anos do MCP
- Festival da Juventude do Pronasci acontece neste final de semana
- Estudantes do Mais Educação participam de torneio de judô
- Alunos de escolas municipais produzem vídeos sobre Luiz Gonzaga
- Escola Municipal comemora centenário de Nilo Pereira
- Estudantes apresentam projeto de robótica ao secretário de Educação
- Beneficiários do Bolsa Escola passeiam pelo Rio Capibaribe
- Estudantes recebem prêmio na Federação das Indústrias


Enviar    Imprimir