Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

RECIFE PROMOVE RÉVEILLON MAIS DEMOCRÁTICO DO PAÍS
16:53 Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009

Os recifenses terão quatro opções para comemorar a chegada do ano novo. A Prefeitura do Recife preparou uma programação especial com mais de 30 atrações, sendo a única cidade do Brasil a promover quatro festas de Réveillon inteiramente gratuitas. Os shows acontecerão nos seguintes polos: Pina (em frente ao Recife Praia Hotel), Boa Viagem (em frente ao edifício Acaiaca), Ibura e Morro da Conceição. A novidade fica por conta do show piromusical no momento da virada do ano, pela primeira vez montado em 8 balsas no mar.

O secretário de Cultura, Renato L., destaca que manteve a postura de valorizar a cultura local em todos os polos: “Estamos dando um reforço grande ao Réveillon de Boa Viagem, pois identificamos que a população naturalmente elegeu aquele local como o maior foco da festa. Mesmo assim, continuamos com o foco na descentralização e por isso temos polos no Morro da Conceição e Ibura”, explica.

Começando às 20h, a festa no Palco Pina será regada pelo samba de Gigantes do Samba, Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, Gerlane da Branca e Belo X e convidados. O show de boas vindas ao novo ano fica por conta de Alcione e Claudionor Germano e Orquestra Popular do Recife. Os intervalos entre as atrações serão animados pelo DJ Big. No Palco Acaiaca vão se apresentar, a partir das 21h30, Orquestra Contemporânea de Olinda e Spok Frevo Orquestra. Após a virada do ano, quem promete agitar o público é Erasmo Carlos e Gabriel, o Pensador. Durante os intervalos, quem manda o som é o DJ 440.

O Palco Ibura receberá, às 20h, Cia AJE, Afoxé Mirim, Ato Ecumênico, Orquestra Independente do Ibura, Duque de Arake, Reginaldo Rossi e Madagaroba. No Palco Morro da Conceição quem agita a noite, a partir das 21h, é o Grupo de Dança Cia da Tradição, Madá e o Samba, Orquestra Pop Gandelman, Fernando Mendes, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, GRES Galeria do Ritmo e Swing Maneiro. Quem estiver no Polo Ibura ou Morro da Conceição também será contemplado com a queima de fogos na virada do ano.

Além das atrações nos quatro polos, o 2º Jardim de Boa Viagem será palco da já conhecida Festa Sem Loção, que acontece das 21h às 5h. Os DJs Lala K, Original Dj Copy (Felipe Machado) e Rebelk revesam as pick ups, tocando eletro, house, funk carioca, entre outros ritmos, pra não deixar ninguém parado.

 

Matérias Relacionadas
- Oficinas do Programa Multicultural encerram atividades de 2009
- Espetáculo natalino é atração no Teatro de Santa Isabel
- Noite de lançamentos culturais no Recife
- Baile do Menino Deus estréia nesta quarta (23)
- Sal da Terra e FilmeFobia em cartaz no Cinema do Parque
- Festejos Natalinos desta terça feira tem Cortejo de Bois e Hip Hop
- Revista Eita! comemora um ano com festa
- Programação Multicultural do Natal da Paz movimenta a Cidade
- Hip Hop pernambucano comemora Bodas de Prata na Terça Negra
- Emoção dá o tom do primeiro dia de festa no Sítio Trindade
- Programação do Natal da Paz agita mercados
- Cortejo de pastoris anima centro da cidade
- Natal da Paz agita noite com shows na Praça do Arsenal
- Pastoris profanos divertem o público no Pátio de São Pedro
- Balé, peças e música erudita nos teatros municipais
- Alunos da Escola de Frevo recebem brinquedos do Operação Natal
- PCR antecipa lançamento de edital do SIC 2010, que vem com novidades
- Programação do Ciclo Natalino da PCR agita fim de semana
- Cortejo de pastoris homenageia Dom Helder
- PCR inscreve para Prêmios Literários Cidade do Recife


Enviar    Imprimir