Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BRASÍLIA TEIMOSA COMEMORA VÉSPERA DE NATAL COM GRANDE FESTA
00:00 Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2009

A véspera de Natal foi muito comemorada no Pólo Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Dentro da programação do Natal de Paz da Prefeitura do Recife, a noite desta quinta-feira (24) reuniu os mais variados estilos musicais no palco montado na Avenida Brasília Formosa. As atrações tiveram início às 20h, com Estrela do Mar e a Turma do Flau. Em seguida, o Balé Deveras encantou o público com a encenação do Baile do Menino Deus.
 
Formado há 30 anos, o Balé Deveras reúne em seu corpo de baile diversos jovens das comunidades do Pina e Brasília Teimosa. “É uma expectativa muito boa podermos mostrar nosso trabalho dentro da nossa comunidade, levando a cultura para as pessoas”, revelou Adriano Santos, educador e bailarino do grupo. No palco, 14 bailarinos e um ator contaram, de forma lúdica, o nascimento do menino Jesus. Com um figurino que retrata a cultura regional, por meio dos passos da dança, a história de José e Maria foi encenada.
 
“Está tudo muito lindo, estou adorando esta festa”, afirmou Cristina Amaral. Moradora da comunidade, ela levou as duas filhas para prestigiar as atrações da noite. “Acho muito importante vermos pessoas da própria comunidade se apresentarem no palco. Isso é um incentivo para as crianças também participarem”, opinou. Por volta das 22h, o som regional da Banda Natureza Humana animou as famílias que chegavam ao Pólo.
 
“Estamos muito felizes de tocarmos pelo segundo ano no Pólo de Brasília Teimosa, em especial nesta noite de Natal. Vamos levar uma mensagem de harmonia e paz para as pessoas”, afirmou Moreira, integrante da banda. Com 13 anos de estrada, o repertório da Natureza Humana contemplou as músicas do quarto CD da banda, “Eco Sistema”. Para Ivoneide Silva, as atrações foram ótimas. “É muito bom podermos nos divertir aqui, na porta de casa. Estou adorando”, revelou a moradora de Brasília Teimosa.
 
Logo em seguida, Daniel Ribeiro e Banda tomaram cota do palco. Rock, pop, MPB e samba. Foi com essa mistura que a atração animou os moradores da comunidade. “Esse é o segundo Natal consecutivo que tenho a oportunidade de tocar neste Pólo, estou animadíssimo”, resumiu o cantor Daniel Ribeiro. Com 11 anos de carreira, o cantor fez uma coletânea de seus cinco CDs gravados. A noite ainda contou com as apresentações das Orquestras Frevo Jazz e Maestro Rubinho, sendo seguidos pelo som de Alcirrone. A noite natalina foi encerrada com a atração especial de Michele Monteiro e Banda.

Matérias Relacionadas
- Rock invade Polo natalino da Rua da Moeda
- Baile do Menino Deus embala adultos e crianças no Marco Zero
- Noite de reggae anima o Natal do Pátio de São Pedro
- II eliminatória do Concurso de Música Carnavalesca acontece neste sábado e domingo
- Recife promove Réveillon mais democrático do País
- Oficinas do Programa Multicultural encerram atividades de 2009
- Espetáculo natalino é atração no Teatro de Santa Isabel
- Noite de lançamentos culturais no Recife
- Baile do Menino Deus estréia nesta quarta (23)
- Sal da Terra e FilmeFobia em cartaz no Cinema do Parque
- Festejos Natalinos desta terça feira tem Cortejo de Bois e Hip Hop
- Revista Eita! comemora um ano com festa
- Programação Multicultural do Natal da Paz movimenta a Cidade
- Hip Hop pernambucano comemora Bodas de Prata na Terça Negra
- Emoção dá o tom do primeiro dia de festa no Sítio Trindade
- Programação do Natal da Paz agita mercados
- Cortejo de pastoris anima centro da cidade
- Natal da Paz agita noite com shows na Praça do Arsenal
- Pastoris profanos divertem o público no Pátio de São Pedro
- Balé, peças e música erudita nos teatros municipais


Enviar    Imprimir