Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ROCK INVADE POLO NATALINO DA RUA DA MOEDA
11:41 Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2009

O Polo da Rua da Moeda, localizado no Bairro do Recife Antigo ficou lotado nesta noite natalina (24). Com cinco apresentações de bandas de rock, a noite dos apaixonados pelo ritmo ficou ainda mais completa. Centenas de pessoas resolveram não ficar em casa, e curtir as atrações da noite no palco montado em plena Rua da Moeda. Bandas como El Mocambo, Candeias Rock City, Lula Côrtes, Hanagorik e Devotos sacudiram o público que esteve presente neste local.

A festa teve início às 21h, com a apresentação da banda El Mocambo, que traz em seu repertório uma mistura de blues e rocks clássicos dos anos 60 e 70. Em seguida, foi a vez da banda Candeias Rock City subir ao palco. De acordo com o vocalista, Johnny Hooker, a idéia principal desde a formação, há um ano, é apresentar ao público a mistura musical que acontece no Bairro de Candeias.

A terceira e uma das mais esperadas apresentações foi do cantor, compositor e pintor Lula Côrtes. O artista jaboatonense, que atua no mercado do rock há muito tempo, contou que este ano é o segundo Natal em que ele participa das festividades recifenses. De acordo com Lula, uma música que não pode faltar em seu recital é Eu Fiz Pior. “É indispensável cantá-la, o público sempre espera”, explicou.


A quarta atração da noite foi a banda Hanagorik, que empolgou o público e fez muita gente balançar. A banda formada por amigos do muninípio de Surubim está junta desde 91 e já fez shows por todo o mundo. Segundo o guitarrista Tuca, a banda é sempre muito bem recebida no Recife. “O público gosta e sempre espera algo novo. Desta vez, apresentamos um repertório com 14 músicas, que na verdade é uma releitura das canções cantadas pelo cantor e compositor, Alceu Valença. Por isso, iremos lançar em janeiro de 2010 um CD intitulado Alceu ao Nosso Jeito. Esperamos que o público goste”, informou Tuca.

 
A última atração da noite foi a banda Devotos, muito conhecida no mercado Rock recifense. A banda, que tem sua origem no Alto José do Pinho, tocou um rock pesado e contagiou todos os apaixonados pelo ritmo. Formado por três integrantes, o grupo completou, em 2009, 20 anos de carreira. De acordo com o baterista Celo, o grupo vai realizar entre abril e maio de 2010 a primeira turnê pela Europa, e ainda lançará o primeiro DVD no próximo ano.

Matérias Relacionadas
- Baile do Menino Deus embala adultos e crianças no Marco Zero
- Noite de reggae anima o Natal do Pátio de São Pedro
- II eliminatória do Concurso de Música Carnavalesca acontece neste sábado e domingo
- Recife promove Réveillon mais democrático do País
- Oficinas do Programa Multicultural encerram atividades de 2009
- Espetáculo natalino é atração no Teatro de Santa Isabel
- Noite de lançamentos culturais no Recife
- Baile do Menino Deus estréia nesta quarta (23)
- Sal da Terra e FilmeFobia em cartaz no Cinema do Parque
- Festejos Natalinos desta terça feira tem Cortejo de Bois e Hip Hop
- Revista Eita! comemora um ano com festa
- Programação Multicultural do Natal da Paz movimenta a Cidade
- Hip Hop pernambucano comemora Bodas de Prata na Terça Negra
- Emoção dá o tom do primeiro dia de festa no Sítio Trindade
- Programação do Natal da Paz agita mercados
- Cortejo de pastoris anima centro da cidade
- Natal da Paz agita noite com shows na Praça do Arsenal
- Pastoris profanos divertem o público no Pátio de São Pedro
- Balé, peças e música erudita nos teatros municipais
- Alunos da Escola de Frevo recebem brinquedos do Operação Natal


Enviar    Imprimir