Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

MISTURA DE RITMOS MARCOU A NOITE DO PÓLO MORRO DA CONCEIÇÃO
10:38 Sábado, 26 de Dezembro de 2009

Dança, poesia, forró, seresta e muito brega. A noite desta sexta-feira (25) foi de muita animação no Pólo Morro da Conceição, dentro da programação do Natal de Paz da Prefeitura do Recife. A festa teve início às 19h30, com a poesia perfomática do Grupo Cultural Poesis do Alto José do Pinho. Com máscaras, pinturas e instrumentos de percurssão, o conjunto trouxe uma forte mensagem para o público, com uma atuação que misturou a linguagem do teatro, da dança e da poesia. “Nesta noite de Natal, a mensagem que trazemos é a de justamente questionar por quê as pessoas não se entendem, já que vivemos em um mundo com tanta comunicação e modernidade?”, explicou Jailson Oliveira, coordenador do Poesis.
 
Logo em seguida, o Pastoril Luz do Amanhecer tomou conta do palco, trazendo a beleza dos cordões azul e encarnado, apresentado por 20 crianças e adolescentes de Olinda. Já o Grupo de Dança Pernambuco e suas Raízes, formado há oito anos por 12 jovens da própria comunidade, apresentou um passeio pela cultura genuinamente pernambucana, dando destaque para o Frevo. “Está tudo muito lindo. Sou moradora daqui há 55 anos e, a cada ano, a Prefeitura do Recife abrilhanta ainda mais nosso bairro com essas festas”, afirmou Maria José Ferreira, enquanto se divertia com a família.
 
Pontualmente às 22h, a Banda Mingau de Cachorro fez o Morro da Conceição dançar com ritmos regionais, uma viagem que foi do autêntico forró-pé-de-serra ao manguebeat, tendo como influência as obras de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Com nove anos de estrada, a banda é formada por músicos do Morro da Conceição, que mostraram no palco trechos do seu último trabalho, o CD Lugar de Fala. “É uma maravilha poder tocarmos em casa, no momento onde celebramos o nascimento de Jesus Cristo. A alegria é a maior possível”, definiu o vocalista da banda, Paulão.
 
Para a turista francesa Amandine Daumas, a noite foi muito especial. “A idéia de trazer música de qualidade para as comunidades, de forma gratuita, é maravilhosa. Estou achando a festa muito boa”, opinou. O grupo Geraldo Luz e Seresta apresentou para o público, pelo terceiro ano consecutivo, todo o romantismo das músicas tocadas em serestas. Ao som do violão, cavaquinho e pandeiro, o repertório passou por tradicionais sambas, chorinhos e canções de Natal. “Estamos juntos desde 2005 e é com muita alegria que viemos mais uma vez mostrar nosso trabalho para essa comunidade”, afirmou Geraldo Luz, integrante do grupo formado por cinco músicos.
 
A noite do Pólo Morro da Conceição ainda contou com as apresentações da Gospel Banda Pentecoste e Banda Os Maletas. A festa foi encerrada de madrugada, com o brega da banda Swing do Calypso.

Matérias Relacionadas
- Mais uma noite de shows anima a Rua da Moeda
- Brasília Teimosa comemora véspera de Natal com grande festa
- Rock invade Polo natalino da Rua da Moeda
- Baile do Menino Deus embala adultos e crianças no Marco Zero
- Noite de reggae anima o Natal do Pátio de São Pedro
- II eliminatória do Concurso de Música Carnavalesca acontece neste sábado e domingo
- Recife promove Réveillon mais democrático do País
- Oficinas do Programa Multicultural encerram atividades de 2009
- Espetáculo natalino é atração no Teatro de Santa Isabel
- Noite de lançamentos culturais no Recife
- Baile do Menino Deus estréia nesta quarta (23)
- Sal da Terra e FilmeFobia em cartaz no Cinema do Parque
- Festejos Natalinos desta terça feira tem Cortejo de Bois e Hip Hop
- Revista Eita! comemora um ano com festa
- Programação Multicultural do Natal da Paz movimenta a Cidade
- Hip Hop pernambucano comemora Bodas de Prata na Terça Negra
- Emoção dá o tom do primeiro dia de festa no Sítio Trindade
- Programação do Natal da Paz agita mercados
- Cortejo de pastoris anima centro da cidade
- Natal da Paz agita noite com shows na Praça do Arsenal


Enviar    Imprimir