Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

GRANDES SHOWS CELEBRAM A CHEGADA DE 2010 EM BOA VIAGEM
07:42 Sexta-feira, 1 de Janeiro de 2010

A noite de réveillon foi bastante especial na praia de Boa Viagem. Uma multidão comemorou a chegada do novo ano com muita alegria e ao som de grandes artistas locais e nacionais. Muitas famílias e amigos se confraternizaram no ritmo do frevo, do rap, do pop e do rock, proporcionando uma noite inesquecível.
 
Abrindo a festa, pontualmente às 21h30, a Orquestra Contemporânea de Olinda tomou conta do palco Acaiaca com seu som inovador. Dez talentosos músicos, entre eles o rabequeiro e cantor Maciel Salú, filho do Mestre Salustiano, mostraram um repertório com influências do afrobeat, jazz, música jamaicana, samba de gafieira e coco. É a primeira vez que nos apresentamos durante o réveillon. Foi muito bom animar essa galera para a chegada do novo ano. A interação com o público foi maravilhosa, falou Maciel Salú. Para Gilsinho, um dos fundadores da orquestra, 2010 será um ano de muitas novidades. Estamos na fase de pré-produção do novo disco e, talvez, venha um DVD também. Será um ano de muita música boa e eu desejo, também, que seja de paz e saúde para todos, disse.
 
Em seguida, os metais da Spok Frevo Orquestra marcaram a noite com o ritmo mais pernambucano que existe: o frevo. Dividido em duas partes, o show apresentou o trabalho que a orquestra realiza nos grandes festivais internacionais, fora do período do Carnaval, tocando, de acordo com o maestro Spok, frevo para o povo ouvir. A Spok também fez o povo ferver, ao som dos grandes clássicos. É maravilhoso voltar a tocar no réveillon, dividindo a noite com grandes músicos e amigos, em um palco sagrado, como é o Acaiaca, e com a presença de um ícone da música brasileira e de um artista que todo mundo gosta. E o melhor é participar dessa festa tocando o que mais nos agrada: o frevo, disse Spok. Para o novo ano, o maestro possui muitos planos. Será o tempo de realizar sonhos. O primeiro deles é a realização do longa metragem Mestres do Frevo, dedicado à sete mestres vivos, que são: Zé Menezes, Guedes Peixoto, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Nunes e Ademir Araújo. O segundo é a minha menina dos olhos, o Instituto Passo de Anjo, que vai ser na Boa Vista e irá ensinar a nossa cultura, através da música, dança, artes cênicas e canto, para crianças do bairro dos Coelhos. E o outro projeto é o lançamento do novo disco, finalizou Spok, com o brilho nos olhos inerente aos grandes desejos.
 
Depois de uma verdadeira aula de valorização da cultura local, chegou a hora do grande momento. A novidade deste ano foi o show piromusical. À meia-noite, dez toneladas de pólvora, instaladas em oito balsas no mar, garantiram uma queima de fogos de 15 minutos, sincronizada com a trilha sonora. O colorido ganhou o céu de Boa Viagem e encantou muita gente. Sou do Crato, no Ceará, e é a primeira vez que passo o réveillon aqui. Estou achando tudo lindo e inesquecível, disse a cozinheira Solange Pereira, que já estava com os sapatos nas mãos, para curtir os próximos shows e receber 2010 com muita animação.
 
Na plateia, também estava Terezinha Vieira, de 76 anos, moradora da Iputinga. Acompanhada do filho e dos netos, dona Terezinha esperava ansiosa pela apresentação de Erasmo Carlos. Há muito tempo eu acompanho a carreira dele e tenho certeza de que o show vai ser ótimo, disse a fã. O Tremendão subiu ao palco pouco depois da meia-noite, fazendo uma verdadeira festa de arromba. O público cantou junto os grandes sucessos, como Minha fama de mau, Mulher, Mesmo que seja eu e Pega na mentira. Erasmo retribuiu o carinho. Em 2010, completo 50 anos de estrada e é muito bom poder começar a comemorar aqui, nessa festa cheia de harmonia e alegria. Eu preparei um discurso enorme para este momento, mas eu prefiro cantar, disse, para delírio dos fãs.
 
Em seguida, o palco foi tomado pela energia de Gabriel O Pensador. O artista encerrou a noite com suas letras rimadas de crítica social e a empolgação que lhe é característica. É a primeira vez que me apresento durante o Réveillon do Recife. É muito bom começar o ano cantando e realizando uma troca de energia tão boa com o público, numa data especial, onde todos estão com o pensamento positivo, disse Gabriel. As músicas 2345meia78, Cachimbo da paz, Até quando?, Astronauta e Retrato de um playboy animaram o pessoal. Um dos grandes momentos da noite foi quando o artista estava cantando Eu e a tábua e avistou Felipe Telino, de 11 anos, na plateia, respondendo às rimas com muita empolgação. Gabriel convidou o garoto para subir ao palco e os dois dividiram a canção. Foi um grande presente de ano novo! Sou muito fã do Gabriel O Pensador e a experiência foi ótima, disse o garoto.

Matérias Relacionadas
- Positividade marca festa de Réveillon no Ibura
- Polo Pina reúne moradores de todo o Recife para brindar a chegada de 2010
- Festa Sem Loção anima o Réveillon na Orla de Boa Viagem
- Réveillon no Morro da Conceição é marcado pela alegria e diversidade de ritmos
- Erasmo Carlos promete sacudir o Réveillon do Recife
- PCR divulga vencedores do Concurso de Música Carnavalesca 2009 e 2010
- Afoxé Filhos de Xangô encerra Projeto Terça Negra em 2009
- Recife promove Réveillon mais democrático do país
- Público do Jordão Baixo acompanhou shows do Natal da Paz
- Domingo de muita cultura e diversão no Sítio Trindade
- Muito samba na última noite do Natal da Paz em Peixinhos
- Bons shows encerram o ciclo natalino na Rua da Moeda
- Mistura de ritmos marcou a noite do Pólo Morro da Conceição
- Mais uma noite de shows anima a Rua da Moeda
- Brasília Teimosa comemora véspera de Natal com grande festa
- Rock invade Polo natalino da Rua da Moeda
- Baile do Menino Deus embala adultos e crianças no Marco Zero
- Noite de reggae anima o Natal do Pátio de São Pedro
- II eliminatória do Concurso de Música Carnavalesca acontece neste sábado e domingo
- Recife promove Réveillon mais democrático do País


Enviar    Imprimir