Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

POLO PINA REÚNE MORADORES DE TODO O RECIFE PARA BRINDAR A CHEGADA DE 2010
08:35 Sexta-feira, 1 de Janeiro de 2010

O ano novo chegou com força total e, com certeza, 2010 vai me trazer muitas felicidades, garantiu a dona de casa Mariana Feliciano. Ao lado do marido, foi uma das centenas de pessoas que esperaram a chegada do novo ano na praia do Pina, zona Sul do Recife, e puderam conferir apresentações dos artistas Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, Gerlane Lops, Belo Xis e Alcione, uma das mais aguardadas pelo público. Claudionor Germano e a Orquestra Popular do Recife encerraram as comemorações pela virada.
 
Pela primeira vez tocando em uma festa de fim de ano promovida pela Prefeitura do Recife, os integrantes do Trio Pouca Chinfra e a Cozinha comemoraram o convite e a novidade que chega em 2010. Ficamos felizes com a nossa participação no Réveillon do Recife. Nós apresentamos composições próprias, dentro do repertório que estamos preparando para o lançamento do nosso primeiro disco comercial que será feito já no primeiro semetre deste ano. Estamos confiantes com os frutos desse novo momento que estamos vivendo, afirma Fabrício Miranda, integrante do grupo.
 
Outra estreante nos palcos recifenses durante o ano novo foi a cantora e compositora Gerlane Lops, que se apresentou com músicas de sua autoria e cantou também sucessos de Beth Carvalho, Cordel do Fogo Encantado e Vanessa da Mata. Muitas das músicas que apresentamos durante o show fazem parte do CD Da Branca, que lançamos este ano e que será trabalhado já no início de 2010. A nossa participação na virada do ano no Recife foi um presente e vem brindar o trabalho que desenvolvemos durante nossa jornada. Que venha 2010 com mais presentes e muita luz nas nossas vidas, comemorou a cantora.
 
Uma das atrações mais aguardadas pelo públçico, Alcione chegou ao palco e saudou a todos, para o delírio dos fãs. Minha família toda está em casa, comemorando a passagem do ano. Falei com todos mais cedo e vim correndo para cá, para não perder o show da minha musa. Esse foi um super presente de ano novo que eu vou lembrar para sempre, falou, animada, a vendedora Cristiane Sales, que deixou os parentes no Ibura para a virada do ano no Pina. A apresentação da Marrom contou com sucessos consagrados, como Minha Estranha Loucura, Meu Ébano, e o samba-enredo da Mangueira de 2008, 100 anos do frevo, é de perder o sapato. Recife mandou me chamar, comemoração pelos 100 anos do Frevo. Gostaria de agradecer a presença de todos vocês aqui, para comemorar o ano novo comigo. Recife é uma cidade linda e vocês, aqui do Pina, vão fazer a festa junto comigo, convidou Alcione, que fez mais de uma hora e meia de show, sempre com os pedidos de mais uma música, Marrom! vindos da plateia que cantava junto com a artista.
 
O final das comemorações pela chegada de 2010 ficou por conta de Claudionor Germano e da Orquestra Popular do Recife, que continuaram a animação. O aposentado Josenildo Flores, de 80 anos, mesmo sozinho, não deixou de celebrar a virada. A maioria dos meus familiares foi para casa e eu fiquei aqui com meu neto e a namorada dele. Agora é hora de festa e não de dormir. Quero aproveitar ao máximo a apresentação de Claudionor, de quem eu sou fã há muitos anos. E quero aproveitar para desejar um feliz 2010, com muita paz, saúde e harmonia para todos os recifenses, desejou, animado.

Matérias Relacionadas
- Positividade marca festa de Réveillon no Ibura
- Grandes shows celebram a chegada de 2010 em Boa Viagem
- Festa Sem Loção anima o Réveillon na Orla de Boa Viagem
- Réveillon no Morro da Conceição é marcado pela alegria e diversidade de ritmos
- Erasmo Carlos promete sacudir o Réveillon do Recife
- PCR divulga vencedores do Concurso de Música Carnavalesca 2009 e 2010
- Afoxé Filhos de Xangô encerra Projeto Terça Negra em 2009
- Recife promove Réveillon mais democrático do país
- Público do Jordão Baixo acompanhou shows do Natal da Paz
- Domingo de muita cultura e diversão no Sítio Trindade
- Muito samba na última noite do Natal da Paz em Peixinhos
- Bons shows encerram o ciclo natalino na Rua da Moeda
- Mistura de ritmos marcou a noite do Pólo Morro da Conceição
- Mais uma noite de shows anima a Rua da Moeda
- Brasília Teimosa comemora véspera de Natal com grande festa
- Rock invade Polo natalino da Rua da Moeda
- Baile do Menino Deus embala adultos e crianças no Marco Zero
- Noite de reggae anima o Natal do Pátio de São Pedro
- II eliminatória do Concurso de Música Carnavalesca acontece neste sábado e domingo
- Recife promove Réveillon mais democrático do País


Enviar    Imprimir