Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

REESTRUTURAÇÃO DOS QUIOSQUES DA BEIRA-MAR RECIFENSE EM NOVA FASE
19:24 Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010

A Prefeitura do Recife iniciou, na tarde desta quarta-feira (27), o isolamento de outras oito barracas na orla de Boa Viagem. A ação dá continuidade à reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense. Estas unidades vão substituir as barracas de números 3, 8, 27, 30, 36, 45, 51 e 58. Os novos pontos comerciais vão apresentar um layout moderno, seguindo o mesmo projeto arquitetônico do quiosque nº 55, recentemente revitalizado. A obra, que faz parte da segunda etapa do Projeto Orla, prevê a requalificação de todos os quiosques da beira-mar recifense e a instalação de mais um sanitário no local.

Para evitar que os comerciantes fiquem inativos, a Prefeitura preservou oito quiosques antigos. Nessas unidades atuarão os permissionários que aguardam a conclusão das obras. Assim, à medida em que as novas estruturas estiverem reformadas, a PCR vai transferir os comerciantes para lá e as antigas unidades passarão a ser utilizadas por outros permissionários, num sistema rotativo, até o término da intervenção.

“Esta foi a solução que encontramos para os comerciantes não ficarem sem renda, no período em que seus quiosques estiverem em obras. Afinal, em média, a reforma de uma barraca levará 45 dias para ser concluída”, explicou o secretário de Serviços Púbicos do Recife, José Humberto Cavalcanti, ressaltando que o verão é a época de maior rentabilidade para os comerciantes da área.

De um total de 61 equipamentos existentes na beira-mar da Cidade, já foram entregues oito quiosques reformados, todos com um visual moderno e com maior conforto para os usuários. Todas as barracas terão uma coberta maior em lona tensionada, que substituirão as antigas em piaçava. Os equipamentos, que continuarão com uma área de 16m² (a mesma das atuais), ainda terão janelas em vidro blindex corrediço, alguns trechos revestidos em pastilhas e outros em granito preto.

A estrutura física dos quiosques também será reforçada e receberá novas instalações elétricas, iluminação interna, além de ligação com as redes de eletricidade e telefonia. “Com a reforma, as barracas ainda terão melhorias na infraestrutura o que facilitará o manuseio e a venda de alimentos. Isso porque os quiosques agora serão dotados de instalações hidráulicas com ligação à rede de esgoto da Compesa. Antes, os pontos comerciais não possuíam esta estrutura”, destacou José Humberto Cavalcanti.

 

Matérias Relacionadas
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população
- PCR vai recuperar escultura de Chico Science depredada por vândalos
- Esculturas do Circuito da Poesia serão restauradas
- Comam realiza reunião ordinária nesta terça-feira
- Amir Schvartz recebe embaixador da República Tcheca
- Prefeitura do Recife intensifica Operação Tapa-Buracos
- 4ª Regional da Dircon entra em reforma
- Prefeitura intensifica ações em morros na Operação Inverno 2009
- Prefeitura investe 40 milhões na Operação Inverno 2009
- Prefeitura assina contrato e lança edital para obras na Comunidade do Pilar
- João da Costa visita obras na zona Sul do Recife


Enviar    Imprimir