Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA MONTA ESQUEMA DE LIMPEZA PARA SEMANA PRÉ
19:56 Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

Só resta uma semana para a abertura oficial do Carnaval Multicultural 2010, mas os foliões estarão nas ruas da Cidade nas últimas prévias. Por isso, a Prefeitura do Recife fará um novo esquema de limpeza nos bairros que receberão blocos ou bailes durante o final de semana. O trabalho contará com o apoio de 88 garis e cinco caminhões da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para a coleta do lixo produzido durante os eventos.

Nesta sexta-feira (05), o trabalho de limpeza já será reforçado no entorno do Clube Português por conta do “Siri na Lata”. Na noite seguinte, acontece a 46ª edição do Baile Municipal e a Emlurb garantirá a limpeza antes, durante e após a folia na área externa do Chevrollet Hall, com uma equipe de varrição e um mutirão de limpeza ao término do evento.

O sábado (06) será recheado de blocos e troças por vários cantos da Cidade principalmente nos bairros do Espinheiro, Casa Forte e Poço da Panela. As principais atrações serão o “Acorda pra Tomar Gagau” e o “Segura o Talo”, que contarão com o apoio de 55 garis para varrição e coleta dos corredores da folia antes e depois da festa e para realizar a lavagem nos principais corredores como a Avenida 17 de Agosto. A Emlurb também reforçará a limpeza em Casa Amarela onde passará o Bloco do Bar do Neno. Já no Poço da Panela, equipes farão uma limpeza extra devido a várias troças como o Paraquedista, Segura o Oiti e Os Barbas.

No Engenho do Meio desfilará um dos maiores blocos da Cidade, o Cabeça de Touro, que arrasta milhares de pessoas nas tardes dos sábados que antecedem a semana carnavalesca. Para garantir a limpeza, será feita a varrição e a coleta antes da folia e após a passagem do bloco será promovido um mutirão para remover os resíduos e para a lavagem da Avenida Antônio Curado e da Rua Bom Pastor. Já na Caxangá, duas troças pedirão passagem: o Cata Ponche e o Comilão Folia. Para a limpeza serão deslocados 20 garis que limparão antes e depois do evento com varrições e coletas.

Este é segundo grande esquema de limpeza realizado para as prévias carnavalescas de 2010. Desta vez, a Emlurb espera que sejam recolhidos mais de 25 toneladas de resíduos resultantes da pré-folia de Momo.

Matérias Relacionadas
- Central do Carnaval terá quiosque de informações sobre Coleta Seletiva
- PCR inicia ação contra vandalismo no Carnaval
- Prévias de Carnaval no Recife terão limpeza reforçada
- Prefeitura do Recife pinta pontes e pontilhões da Cidade
- Ciclo Natalino: serviço de limpeza reforçado nos pontos de festa
- Prefeitura dá início a nova etapa de desratização em Boa Viagem
- Campanha estimulará coleta seletiva nos bairros
- PCR reforça limpeza na festa do Morro da Conceição
- Festa do Morro
- Emlurb suspende abertura do edital de coleta de lixo
- Emlurb promove Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho
- PCR capacita funcionários para melhorar limpeza nos mercados
- Prefeitura publica licitação da coleta de lixo
- Praia Limpa conscientiza banhista para não jogar lixo na orla
- Mercado de São José é o primeiro a receber o mutirão de serviços
- Comerciantes do camelódromo recebem orientação sobre Meio Ambiente
- Comunidade aprende a reaproveitar o lixo
- Prefeitura promove oficina de reaproveitamento de lixo
- Mutirão reforça serviço de capinação no Recife
- Prefeitura faz mutirão para capinar mais 30 vias


Enviar    Imprimir