Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Dircon vistoria marquises no percurso do Galo Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

DIRCON VISTORIA MARQUISES NO PERCURSO DO GALO
00:00 Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010

Buscando garantir a segurança dos foliões que irão brincar no desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, a Prefeitura do Recife realiza, nesta quarta-feira (10), uma vistoria nas marquises existentes nas ruas que integram o percurso da agremiação. A ação será realizada pela Diretoria de Controle Urbano – Dircon, a partir das 10h, saindo da Praça Sérgio Loreto, no Bairro de São José.
 
Uma equipe de 20 pessoas, entre supervisores e fiscais da 1ª Regional da Dircon e da Gerência de Apreensão – GEAP, foi mobilizada para a vistoria. Eles estarão colocando adesivos em todas as edificações que possuam marquises, informando que é proibida a utilização desse espaço como camarote durante a realização do desfile do Galo.
 
Ao todo, 105 imóveis serão adesivados, sendo 61 na Rua da Concórdia, 24 na Rua Imperial, 5 no entorno do Forte das Cinco Pontas, 5 na Rua Vidal de Negreiros, 4 na Avenida Guararapes e 2 na Rua Nova. Todos os proprietários já foram notificados pelos fiscais da Dircon sobre a proibição para o uso indevido do espaço.
 
Segundo a diretora de Controle Urbano do Recife, Maria José de Biase, essa medida visa a garantir a segurança do folião. “Nosso principal objetivo com essa mobilização, já realizada há três anos, é evitar possíveis acidentes, já que as marquises não são projetadas para aguentar peso. Nós já notificamos todos os proprietários dos imóveis e vamos fiscalizar o cumprimento. Dessa forma, garantimos a integridade das edificações e a segurança de quem vai brincar no Galo”, explicou.
 
Maria De Biase também faz um apelo à população para que observe os avisos da Dircon. “Estamos tomando essas medidas para beneficiar o folião. É ele que precisa ter a consciência do risco que está correndo em utilizar um espaço sem segurança. Por isso, contamos com o apoio da população para que essas irregularidades não sejam praticadas e possamos ter uma festa tranquila e sem problemas”.
 
No dia do desfile do Galo da Madrugada, a fiscalização para o cumprimento da medida será feita por técnicos da Dircon e homens da Polícia Militar de Pernambuco. Quem for pego em cima das marquises será retirado do local.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife estimula a coleta seletiva durante Carnaval
- Emlurb garante ruas limpas para o folião
- Prefeitura intensifica limpeza no roteiro da folia
- PCR promove retirada de propagandas irregulares no Centro
- Prefeitura monta esquema de limpeza para semana pré
- Central do Carnaval terá quiosque de informações sobre Coleta Seletiva
- PCR inicia ação contra vandalismo no Carnaval
- Prévias de Carnaval no Recife terão limpeza reforçada
- Prefeitura do Recife pinta pontes e pontilhões da Cidade
- Ciclo Natalino: serviço de limpeza reforçado nos pontos de festa
- Prefeitura dá início a nova etapa de desratização em Boa Viagem
- Campanha estimulará coleta seletiva nos bairros
- PCR reforça limpeza na festa do Morro da Conceição
- Festa do Morro
- Emlurb suspende abertura do edital de coleta de lixo
- Emlurb promove Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho
- PCR capacita funcionários para melhorar limpeza nos mercados
- Prefeitura publica licitação da coleta de lixo
- Praia Limpa conscientiza banhista para não jogar lixo na orla
- Mercado de São José é o primeiro a receber o mutirão de serviços


Enviar    Imprimir