Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

CENTRAL MULTICULTURAL OFERECE SERVIÇOS DIVERSOS PARA O FOLIÃO
23:06 Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010

Quem vai curtir o Carnaval nos polos do Bairro do Recife encontra serviços diferenciados, num espaço tranquilo e agradável. A Central Multicultural, montada no Terminal Marítimo, no Marco Zero, atende os foliões desde a semana pré-carnavalesca até a madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (17).

No local, funcionam estandes que comercializam fantasias, adereços, bijuterias, confecções, maquiagem artística, penteados, além de CDs e DVDs de artistas pernambucanos. Um deles é apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato - Prodarte. “Este ano, 20 artesãos estão expondo seus trabalhos. As vendas estão bastante satisfatórias”, disse a gerente do Prodarte, Fátima Nery.

A professora Joene Aragão veio de Arcoverde. Acompanhada da filha Vitória, nove anos, ela conhecia a Central Multicultural. “Gostei bastante! É importante encontrar tantos serviços num só lugar. Facilita a vida dos foliões”, elogiou.

O folião também conta com a Arena Gastronômica, realizada pela Prefeitura do Recife com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE). “O espaço possui boa estrutura e disposição dos estandes”, disse a comerciante Suelen Oliveira, que há três anos monta o estande do seu café na Central. Os clientes aprovam. “A variedade encontrada aqui é muito grande. É bom ter um local assim para nos alimentarmos entre uma apresentação e outra”, falou a advogada Marília Santos.

A Central oferece também serviços de informações turísticas, achados e perdidos, distribuição de preservativos e orientação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis - DSTs (estande da Saúde) e caixas eletrônicos.  Pensando no conforto das crianças, este ano a Central conta com espaço de lazer infantil e fraldário.

O espaço, que foi projetado pensando na acessibilidade, com rampas e barras nas entradas e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, também concentra a coordenação do Carnaval. O espaço com uma infraestrutura para o receptivo da impressa, onde os profissionais de comunicação credenciados podem utilizar computadores, internet e telefone.

Durante o período de folia, também são montados escritórios das secretarias e empresas da Prefeitura do Recife que atuam no Carnaval: secretarias de Saúde, Cultura, Comunicação, Relações com a Imprensa, Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Emlurb e Emprel.

Matérias Relacionadas
- Ursos e tribos desfilam no Centro do Recife
- Agremiação 4 de Outubro mistura frevo e samba
- Afoxé Obá Alirá se apresenta em Casa Amarela
- Criançada faz festa em Casa Amarela
- Bloco Memória da Infância se apresenta no Polo Chão de Estrelas
- Concurso de agremiações do grupo de aceso movimenta Avenida do Forte
- Índios Tupi Nambá abrem o 6º Encontro de Cultura Indígena
- Índios e caboclinhos se apresentam em Chão de Estrelas
- Benito de Paula leva romantismo Para o Polo de Nova Descoberta
- Mestre da guitarra volta ao Recife após 20 anos
- Forrozeiros mostram desenvoltura e Dão show de frevo em Brasília Teimosa
- Dudu Nobre anima multidão no Marco Zero
- O samba carioca agita a terra do frevo
- Noite de Carnaval em Casa Amarela celebrada com muita alegria
- O samba toma conta do Marco Zero
- Apresentação de bloco lírico transformam o visual do Recife
- Cordel do Fogo Encantado levanta platéia no polo Casa Amarela ao delírio
- Escolas de samba levam brilho ao Carnaval recifense
- Lenine contagia o público do polo Casa Amarela
- Fãs emocionados fazem a festa no show de NX Zero


Enviar    Imprimir