Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

BANDAS E ARTISTAS DO NORTE-NORDESTE ENCERRAM PROGRAMAÇÃO DO REC BEAT
01:00 Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010

A última noite da programação do Polo Rec Beat, no Paço Alfândega, privilegiou artistas e bandas das regiões Norte-Nordeste. Nesta terça-feira (16) de Carnaval, Mestre Galo Preto (PE), Caldo de Piaba (AC), Cidadão Instigado (CE) e Original Olinda Style (PE) foram os artistas e bandas representantes dessas regiões. A exceção da noite foi a banda mexicana Cabezas de Cera.

Abrindo a programação, Tomas de Aquino Leão, conhecido como Mestre Galo Preto mostrou porque é considerado um dos melhores pandeiristas de Pernambuco. No alto dos seus 75 anos, o cantador, repentista e embolador apresentou a vitalidade de um garoto. Ao longo da carreira, acumulou parcerias com nomes como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Jacinto Silva. Mestre Galo Preto explicou quais são as características que precisa ter um coquista. “O verdadeiro coquista é aquele que cria, que faz o coco e sabe improvisar”, disse.

A segunda atração a subir ao palco foi a banda Caldo de Piaba (AC). Com uma mistura de carimbó com guitarrada do Pará, a banda agitou o público com um repertório autoral e releituras de músicas populares. “Fazemos versões instrumentais com uma pegada mais rock e psicodélica”, explicou o baterista da banda, Di Deus. A influência dos ritmos latinos, misturada com pitadas de funk e jazz deram o tom do repertório. Aproveitando a oportunidade de tocar no Rec Beat, o grupo está realizando uma turnê por seis cidades do Nordeste.

Cidadão Instigado (CE), uma das mais esperadas da noite, foi a terceira banda a subir ao palco. No repertório, músicas do seu novo CD, “Uhuuu”, como “Doido”, “Dói”, “Ovelhinhas” e “Homem velho”, já conhecidas do público recifense. Segundo o vocalista e compositor Fernando Catatau, tocar no Carnaval do Recife sempre foi um desejo da banda. “É a primeira vez que tocamos aqui. Fazia tempo que queríamos isso, pois temos um público bem legal no Recife. Acho uma festa bem interessante, pois dá espaço do Carnaval de raiz até as bandas de rock”, comentou.

A penúltima banda a se apresentar foi Cabezas de Cera (México). Fazendo uso de instrumentos como saxofone alto e soprano, whistle, zurna turca, flauta,  kalimba de metal, wind midi, e clarinete, o trio impressionou  o público pela roupagem moderna de suas músicas. Em meio às programações,  a banda demonstrou um virtuosismo de impresionar, com influências diversas, desde a música árabe até a discotecagem típica dos salões de música eletrônica.

Fechando a noite, Original Olinda Style (PE) encerrou em grande estilo a programação do Polo Rec Beat. Confira aqui como foram os shows.

Matérias Relacionadas
- Samba agita noite no Pátio de São Pedro
- Caboclinho Kapinawá anima público no Polo das Agremiações
- Iasc realiza trabalho com crianças no Polo do Ibura
- Jardim São Paulo se despede da folia de Momo
- Pátio do Terço em ritmo de samba
- Elba Ramalho e Alceu empolgam multidão no Marco Zero
- Maracatus desfilam na Guararapes
- Estande do + Vida na Folia orienta foliões no Tacaruna
- Expresso da Folia garante segurança ao folião no Carnaval
- Maracatus de Baque Solto reinam no Polo das Agremiações
- Rec Beat encerra em clima de “Olinda Style”
- Roda de Samba revigora tradição do ritmo no Pátio do Terço
- Folião dispõe de delegacia e ouvidoria na Central Multicultural
- Central Multicultural oferece serviços diversos para o folião
- Ursos e tribos desfilam no Centro do Recife
- Agremiação 4 de Outubro mistura frevo e samba
- Afoxé Obá Alirá se apresenta em Casa Amarela
- Criançada faz festa em Casa Amarela
- Bloco Memória da Infância se apresenta no Polo Chão de Estrelas
- Concurso de agremiações do grupo de aceso movimenta Avenida do Forte


Enviar    Imprimir