Carnaval Multicultural do Recife
JARDIM SÃO PAULO SE DESPEDE DA FOLIA DE MOMO
03:02 Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010
A última noite de atrações do Polo Jardim São Paulo teve início com um desfile de agremiações, com maracatus e passistas de frevo. Em seguida, apresentaram-se a Orquestra Raízes da Terra e Aristides Guimarães. “É a segunda vez que toquei em Jardim São Paulo e foi muito legal me apresentar neste polo, fui criado aqui pertinho, no Barro, então estou em casa”, revelou Aristides, elogiando a organização do polo descentralizado.
Comemorando seus 15 anos de fundação, o Afoxé Oxum Pandá abrilhantou os shows desta Terça-feira de Carnaval (16). Vestidos de amarelo e branco, os 35 integrantes, filhos de Oxum, trouxeram toda beleza da dança e ritmo da cultura afro-brasileira. “O Carnaval do Recife está melhor a cada ano”, elogiou o presidente e sacerdote do Afoxé Oxum Pandá, Genival Barbosa. Com três CDs gravados, o grupo de Olinda embalou o público com a batida forte dos percussionistas.
“Vim só assistir as atrações desse polo, aqui é maravilhoso”, afirmou Maria do Carmo Silva, moradora do bairro do Ipsep. Assim como ela, Dayane dos Santos gostou muito das atrações. “Já conhecia o trabalho do Afoxé Oxum Pandá, eles são muito bons. A apresentação está linda”, opinou a foliã. A noite em Jardim São Paulo ainda contou com os shows de Eduardo Veloso, Nádia Maia e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

- - Samba agita noite no Pátio de São Pedro
- - Caboclinho Kapinawá anima público no Polo das Agremiações
- - Iasc realiza trabalho com crianças no Polo do Ibura
- - Pátio do Terço em ritmo de samba
- - Elba Ramalho e Alceu empolgam multidão no Marco Zero
- - Maracatus desfilam na Guararapes
- - Estande do + Vida na Folia orienta foliões no Tacaruna
- - Expresso da Folia garante segurança ao folião no Carnaval
- - Maracatus de Baque Solto reinam no Polo das Agremiações
- - Rec Beat encerra em clima de “Olinda Style”
- - Roda de Samba revigora tradição do ritmo no Pátio do Terço
- - Bandas e artistas do Norte-Nordeste encerram programação do Rec Beat
- - Folião dispõe de delegacia e ouvidoria na Central Multicultural
- - Central Multicultural oferece serviços diversos para o folião
- - Ursos e tribos desfilam no Centro do Recife
- - Agremiação 4 de Outubro mistura frevo e samba
- - Afoxé Obá Alirá se apresenta em Casa Amarela
- - Criançada faz festa em Casa Amarela
- - Bloco Memória da Infância se apresenta no Polo Chão de Estrelas
- - Concurso de agremiações do grupo de aceso movimenta Avenida do Forte
|