Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

MUITO ROCK NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS EM CASA AMARELA
15:44 Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010

Há três anos que a Quarta-feira de Carnaval não é mais ingrata para os foliões que frequentam o polo descentralizado de Casa Amarela. Enquanto a folia já tinha dado adeus na maioria dos outros palcos da festa, por lá, acontecia o Quarta Cinzas Rock, um festival que promove apresentações de bandas do bairro para se despedir do Carnaval mais Multicultural do País.

Desde 2008, a organização do evento recebe material dos grupos de músicas que tocam rock e seleciona, junto a uma curadoria formada por membros da Prefeitura do Recife, quatro atrações que sobem ao palco no último dia da festa de Momo. Este ano, foram mais de 30 bandas inscritas. Uma idéia que deu certo e que atrai muita gente que ainda resiste ao cansaço e sai de casa para prestigiar o festival.

Nesta edição, o Quarta Cinzas Rock modificou um pouco o formato. Além dos grupos de Casa Amarela, o festival convidou as bandas Devotos e Hanagorik, que já são reconhecidas pelo público que curte o estilo musical, para dar mais força à mostra. “Queremos que o festival cresça a cada ano. A intenção é colocar grandes nomes dividindo o mesmo palco com quem está começando”, disse um dos organizadores e idealizador do projeto, Juarez Queiroz.

Ficou a cargo de Alexandre Rami dar as boas vindas ao público, às 17h. Depois subiram ao palco os grupos Comfusão e o pop Revolver, que já tem oito anos de estrada e prepara o primeiro CD. As músicas autorais, com influência dos Beatles e do Nirvana, prepararam os foliões para o que estava por vir. O resto da noite foi de Heavy Metal.

Um pouco antes das 22h, o grupo originado na cidade de Surubim, Hanagorik, mostrou o motivo do sucesso internacional que a banda, com 19 anos de existência, conquistou. Há cinco anos, os músicos saem em excursão pela Europa, onde mantém um grupo de fãs cativo. A primeira música tocada foi uma versão metálica da canção ‘Cavalo de Pau’ de Alceu Valença. O grupo, em parceria com o ex-músico da banda de Alceu, Zé da Flauta, lança em março um CD intitulado ‘Alceu ao Nosso Jeito’, com 15 composições do artista, todas com a roupagem do Metal. A banda também tocou antigos sucessos que levantou o público.

Sou muito fã deles, faz anos que acompanho o trabalho que eles fazem. Quando tenho oportunidade, não perco um show”, contou o tatuador Duda Saback, que veio da Rosa e Silva - Aflitos, para curtir a banda. O encerramento da noite foi feito pela banda Devotos. O grupo do Alto José do Pinho deixou um gostinho de quero mais nos foliões e encerrou com chave de ouro o Carnaval Multicultural do Recife 2010 no Polo Casa Amarela.

Matérias Relacionadas
- Diretorias da FCCR realizam seminário para a integração de ações
- Oficina de Anime e cinema em cartaz na Biblioteca de Afogados
- PCR entrega prêmios de Concurso de Iluminação Natalina 2009
- Multicultural, uma ação estratégica
- Primeira Terça Negra de março tem coco de roda e percussão
- Pátio de São Pedro e Memorial dedicam mês de março a Chico Science
- Da culinária ao drama, cinemas municipais oferecem cardápio variado
- PCR divulga resultado de edital de ocupação do Barreto Júnior e Parque
- Escola de Frevo abre inscrições para o ano letivo 2010
- 5° Encontro Diálogos entre Arte e Público lança convocação para publicação de textos
- Cfav abre edital para projetos de oficinas de arte
- Biblioteca de Afogados abre inscrição para Oficina de Anime
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Campeãs desfilam no Marco Zero
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Prefeitura do Recife divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- PCR divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Palco da Diversidade lota a Quarta-feira de Cinzas no Ibura
- Começa apuração do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Julie & Julia em cartaz no Cinema Apolo


Enviar    Imprimir