Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

GUARDA MUNICIPAL PROMOVE ATIVIDADES PARA COMEMORAR SEUS 117 ANOS
17:12 Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

A Guarda Municipal do Recife (GMR) terá uma semana repleta de atividades para comemorar os seus 117 anos de existência, que serão completados no próximo dia 24 de fevereiro. Desta segunda-feira (22) até o próximo sábado (27), a corporação promoverá passeios com estudantes do ensino fundamental ao comando da GMR e ao Jardim Botânico do Recife, além de realizar torneios de futebol, dominó e o tradicional corte de bolo. A Guarda Municipal do Recife é a mais antiga do Brasil e atualmente conta com 1.070 membros.

A segunda-feira (22) será marcada pela visita de 15 alunos da escola municipal General Emídio Dantas Barreto às instalações do comando da GMR, em Santo Amaro. Das 08h30 às 11h, eles serão recebidos por guardas municipais lotados em diferentes funções (trânsito, brigada ambiental, ronda escolar, patrimonial) que vão expor o material usado no trabalho e esclarecer as atividades realizadas no dia a dia. Além de exposições, os estudantes assistirão a vídeos sobre educação ambiental e como se portar de forma segura no trânsito. À tarde, haverá uma missa de ação de graças na sede da Guarda.

A instituição cresceu muito nos últimos 10 anos e está, cada vez mais, presente no cotidiano dos recifenses. Por isso, sempre comemoramos o aniversário da Guarda Municipal reforçando este laço com a população”, ressaltou o comandante da GMR, inspetor Ednaldo Gomes. Segundo ele, outros 15 estudantes da escola Emídio Dantas Barreto participarão, na terça-feira (23), de uma visita ao Jardim Botânico do Recife (JBR), no Curado. Monitoradas por agentes da Brigada Ambiental, as crianças vão conhecer as trilhas e a diversidade de plantas existentes no JBR.

Já na manhã da quarta-feira (24), dia do aniversário da corporação, mais de 100 guardas municipais vão se reunir na sede da GMR para festejar os 117 anos de sua fundação. Na ocasião, acontecerá o tradicional corte de bolo, além da veiculação de um vídeo sobre as diversas atividades desempenhadas pelos membros da instituição e a inauguração de um painel fotográfico. À tarde, o inspetor Ednaldo Gomes participará da homenagem que a Câmara Municipal do Recife presta à corporação pela passagem de seu aniversário.

Em parceria com a Associação dos Guardas Municipais, Inspetores e subinspetores da GMR (Agis-Recife), ainda serão realizados torneios de dominó e de futebol. O primeiro acontecerá na tarde da sexta-feira (26), na sede da Agis. Já na manhã do sábado (27), os guardas municipais vão fazer a bola vai rolar nas quadras da praia do Pina. A atividade encerra a semana comemorativa pelo aniversário da corporação.

Matérias Relacionadas
- Representante da Eletrobrás visita projetos sociais durante Carnaval
- Emlurb garante cidade limpa para a folia
- PCR divulga ações durante desfile do Galo da Madrugada
- Prefeito de Olinda curte desfile do Galo da Madrugada
- Camarote do Galo da Madrugada recebe secretários municipais
- Secretários municipais prestigiam camarote da Prefeitura
- João da Costa acompanha a abertura do carnaval de Olinda
- Prefeito prestigia bloco Imprensa que vai
- Centro fechado para a passagem do Galo da Madrugada
- Roteiros para quem optar por ir de carro
- Prefeito prestigia almoço do Ylê Egbá
- João da Costa prestigia posse da nova mesa diretora do TJPE
- Jornalistas recebem capacitação sobre o Carnaval Multicultural do Recife
- PCR divulga o abre e fecha do feriado
- Taxistas do Recife e de Olinda poderão circular nas duas cidades durante o Carnaval
- Biography
- João da Costa prestigia festa de 90 anos do Bloco das Flores
- Prefeito percorre ruas do Recife Antigo e confere últimos acertos antes da festa
- Prefeitos anunciam operação dos taxis em Recife e Olinda
- Enéas Freire e O Galo da Madrugada são homenageados no Dia Nacional do Frevo


Enviar    Imprimir