Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ESCOLA DE FREVO ABRE INSCRIÇÕES PARA O ANO LETIVO 2010
17:04 Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2010


A Escola de Frevo Maestro Fernando Borges abre, a partir desta terça-feira (23), as inscrições para o ano letivo 2010. Serão oferecidas 25 vagas para cada uma das 25 turmas, nos horários da manhã, tarde e noite. Podem se inscrever adultos, adolescentes e crianças, a partir dos cinco anos de idade.

Inicialmente, começam as matrículas para os alunos antigos. E, a partir desta quinta-feira (25), é a vez dos alunos novatos. As matrículas podem ser feitas na sede da escola, na Rua Castro Alves, nº 440, no bairro da Encruzilhada, nos horários das 8h às 12h; e das 14h às 17h30. As inscrições são gratuitas e seguem até esta sexta-feira (26) ou até o preenchimento total das vagas.

Os interessados devem apresentar cópia da certidão de nascimento ou da identidade, além de uma foto 3x4. No caso de menores de idade, é necessária a autorização do pai, mãe ou responsável. O ano letivo da escola de Frevo Maestro Fernando Borges começa na próxima segunda-feira (01º).

Escola reformada – A Escola de Frevo recebeu um presente muito especial da Prefeitura do Recife no Dia do Frevo (09 de fevereiro). Em solenidade, o prefeito do Recife, João da Costa, entregou aos recifenses a Escola totalmente recuperada. Os serviços no imóvel incluem pintura, troca de espelhos da sala de ensaios, dois computadores, som completo, dois aparelhos de ar condicionado, móveis novos, iluminação e outras melhorias. O investimento na Escola de Frevo foi de R$ 19,9 mil. Também houve um reforço no pessoal que atua na escola. Foram contratados dois profissionais, somando-se aos 12 já integrantes da equipe: uma coordenadora pedagógica e um assistente de coreografia.

Histórico - A Escola de Frevo foi fundada em 06 de março de 1996. Surgiu para oferecer aulas gratuitas e diárias de frevo para alunos com idade a partir de cinco anos. Depois de mais de seis meses em reforma, mesmo sem interromper as atividades, a Escola começa o ano aproveitando melhor o espaço. Os alunos, que hoje são 475, estão presentes em todo o calendário de comemorações culturais da Cidade, seja no Carnaval, São João ou Ciclo Natalino.
Socialmente, o espaço tem uma função importantíssima. Ela recebe alunos em situação de risco de todos os bairros do Recife e Região Metropolitana (RMR) e, além de fortalecer a auto-estima dessas crianças e jovens, dá a eles a oportunidade de aprender uma profissão.

Matérias Relacionadas
- 5° Encontro Diálogos entre Arte e Público lança convocação para publicação de textos
- Cfav abre edital para projetos de oficinas de arte
- Biblioteca de Afogados abre inscrição para Oficina de Anime
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Campeãs desfilam no Marco Zero
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Prefeitura do Recife divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- PCR divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Palco da Diversidade lota a Quarta-feira de Cinzas no Ibura
- Muito Rock na Quarta-feira de Cinzas em Casa Amarela
- Começa apuração do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Julie & Julia em cartaz no Cinema Apolo
- João da Costa apresenta balanço do Carnaval do Recife 2010
- Recife conhece os vencedores do Concurso de Agremiações Carnavalescas nesta quinta (18)
- Ainda tem Carnaval no Mercado da Boa Vista
- Entrevista Coletiva sobre o balanço do Carnaval Multicultural 2010
- Arrastão do Frevo anima resistentes do Carnaval do Recife
- Apoteose do Carnaval do Recife reúne multidão no Marco Zero
- Prefeito assiste apoteose do Carnaval e segue Arrastão do Frevo no Marco Zero
- Reginaldo Rossi faz show memorável no Polo Mangue do Morro


Enviar    Imprimir