Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

DIRETORIAS DA FCCR REALIZAM SEMINÁRIO PARA A INTEGRAÇÃO DE AÇÕES
15:18 Terça-feira, 2 de Março de 2010

Na última sexta-feira, 26 de fevereiro, gerentes ligados às diretorias de Gestão de Equipamentos Culturais – DGEC e de Desenvolvimento e Descentralização Cultural – DDDC da Fundação de Cultura Cidade do Recife foram convidados a participar do I Seminário de Alinhamento Estratégico das Diretorias DGEC e DDDC. O encontro aconteceu no Recife Praia Hotel, das 9h às 17h.

O objetivo do encontro foi a integração de ações, eventos e programas planejados para 2010 em cruzamento com as pautas e projetos dos equipamentos culturais. Com o tema ”Formação cultural para a toda a cidade”, o Semináriofuncionou como espaço para trocas de ideias e otimização de recursos humanos e materiais de toda a estrutura da FCCR.

Os gerentes tiveram oportunidade de se encontrar entre si e com seus diretores Beto Rezende e Dida Maia. A Diretora Administrativo-Financeira Sandra Bruno, a assessora de imprensa da Secretaria de Cultura e FCCR Ana Quitéria e outros assessores da Fundação apresentaram sua forma de trabalho, caminhos para facilitar a comunicação e os processos administrativos, informações valiosas para o fluxo das ações em todas as instâncias.

André Aquino, assessor pedagógico do Programa Multicultural, falou sobre a integração que já vem sendo praticada pelo Programa tanto com as gerências da DDDC como com outros parceiros. “O Multicultural é um espaço privilegiado para a integração entre diretorias em contato direto com as comunidades. É o único programa de formação com uma diversidade de ações única no âmbito da Fundação, que pode se adequar às necessidades de todas as gerências”, explica Aquino.

Na parte da tarde, os gerentes das duas diretorias se agruparam em grupos temáticos para dialogar sobre as possibilidades de integração entre ações e equipamentos por linguagem artística. Nos grupos, foram geradas ideias de oficinas, eventos, uso compartilhado de espaços, ações em prol da descentralização e da acessibilidade cultural.

A avaliação de todos foi positiva e a partir deste Seminário, as diretorias pretendem trabalhar em consonância e realizar encontros de articulação semestrais. “Melhorar a integração entre as atividades das gerências destas duas diretorias é uma preocupação constante. Sabemos que o serviço público exige atenção com a melhor utilização dos recursos, mas a pressão para a tomada de decisões leva muitas vezes os gestores a priorizarem os assuntos mais imediatos sem perceber que algumas ações podem ser complementares”, arremata Dida Maia.

Matérias Relacionadas
- Oficina de Anime e cinema em cartaz na Biblioteca de Afogados
- PCR entrega prêmios de Concurso de Iluminação Natalina 2009
- Multicultural, uma ação estratégica
- Primeira Terça Negra de março tem coco de roda e percussão
- Pátio de São Pedro e Memorial dedicam mês de março a Chico Science
- Da culinária ao drama, cinemas municipais oferecem cardápio variado
- PCR divulga resultado de edital de ocupação do Barreto Júnior e Parque
- Escola de Frevo abre inscrições para o ano letivo 2010
- 5° Encontro Diálogos entre Arte e Público lança convocação para publicação de textos
- Cfav abre edital para projetos de oficinas de arte
- Biblioteca de Afogados abre inscrição para Oficina de Anime
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Campeãs desfilam no Marco Zero
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Prefeitura do Recife divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- PCR divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Palco da Diversidade lota a Quarta-feira de Cinzas no Ibura
- Muito Rock na Quarta-feira de Cinzas em Casa Amarela
- Começa apuração do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Julie & Julia em cartaz no Cinema Apolo


Enviar    Imprimir