Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Coordenação Política de Governo

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO É TEMA DE REUNIÃO NA PREFEITURA
00:00 Quarta-feira, 3 de Março de 2010

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura do Recife sediou mais uma reunião de acompanhamento municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O encontro aconteceu na Sala de Reunião da Secretaria de Coordenação Política de Governo, no 11º andar do edifício-sede da PCR (Bairro do Recife), e contou com a participação de integrantes de várias secretarias municipais e de demais entidades da sociedade civil.

Esta é a primeira reunião aberta de 2010 e foi promovida pelo Núcleo Estadual de Disseminação dos ODM, que é encabeçado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e do qual a Prefeitura do Recife faz parte, juntamente com instituições públicas e privadas, ONGs, associações e municípios. A reunião teve como objetivo discutir, entre as prioridades, a organização geral e a atuação do Núcleo Estadual em 2010, por meio de dois eixos: o plano de comunicação que será desenvolvido para divulgar o movimento e a municipalização do mesmo. “Queremos levar as oito metas do milênio aos municípios, para que eles possam adequar suas políticas públicas dentro dessa perspectiva”, disse a secretária executiva do Núcleo Estadual de Disseminação dos ODM, Maria Brassam.

Outro ponto discutido foi a mobilização para a participação de integrantes do Núcleo na solenidade de entrega da 3ª edição do Prêmio ODM Brasil, que será realizado no próximo dia 24, em Brasília (DF). A Prefeitura do Recife foi uma das finalistas do concurso, com o projeto “Turismo na Comunidade”, da Secretaria Municipal de Turismo. “A Prefeitura do Recife foi bastante elogiada por sua participação no prêmio, com o maior número de inscrições de projetos em todo o Brasil. Além de ser uma das finalistas. Isto mostra a importância da atuação da gestão no movimento, principalmente com o desenvolvimento de políticas públicas que atendam ao cumprimento das metas”, disse a assessora técnica e relações públicas da Secretaria de Coordenação Política de Governo, Gênova Susi Vieira.

ODM – Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de diretrizes, também conhecidos como Metas do Milênio ou Oito Jeitos de Mudar o Mundo. Eles foram estabelecidos com base na Declaração do Milênio, assinada em 2000 por 191 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). São elas: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a Malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todos juntos trabalhando pelo desenvolvimento. A meta é que essas diretrizes sejam plenamente atingidas até 2015.

Matérias Relacionadas
- Mulheres contemplam o Recife a bordo do Barco Escola
- Prefeito do Recife recebe representantes do Unifem
- Secretária da Mulher e Marília Arraes discutem Plano de Políticas para a Mulher
- Procon-Recife registra 222 reclamações em fevereiro
- Prefeito recebe presidente da OAB-PE
- Escola Dom Hélder Câmara recebe sala de acompanhamento escolar
- PCR abre 3.867 vagas para cursos gratuitos de informática
- Políticas Públicas para Defesa Civil é foco de conferência
- CTTU realiza operação para coibir estacionamento irregular
- PCR promove 1º Feira das Mulheres de 2010
- João da Costa recebe presidente nacional do PT
- Prefeitura do Recife lança o programa BPC na Escola
- Motoristas da PCR entregam mais uma cadeira de rodas
- Curso capacita servidores sobre responsabilidade fiscal
- Servidores municipais recebem salários nesta sexta
- Feirinhas retomam funcionamento neste fim de semana
- Prédio da PCR recebe moderna plataforma de acesso para cadeirantes
- Câmara homenageia Guarda Municipal pelos 117 anos de serviços prestados à Cidade
- João da Costa prestigia inauguração de escritório da Apex em Pernambuco
- Guarda Municipal do Recife festeja seus 117 anos


Enviar    Imprimir