Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CIDADE DO RECIFE É HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO
00:00 Quinta-feira, 11 de Março de 2010

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, na noite desta quarta-feira (10), uma cerimônia solene em homenagem à comemoração dos 473 anos da cidade do Recife. A cerimônia, que aconteceu no plenário da Casa Joaquim Nabuco, contou com a presença do prefeito João da Costa, secretários municipais, deputados estaduais e vereadores do Recife. Proposta do deputado Sérgio Leite, a sessão foi presidida pelo segundo secretário da Alepe, o parlamentar Sebastião Rufino, que representou o presidente da Casa, Guilherme Uchoa.

Na sua fala durante o evento, João da Costa ressaltou as mudanças que estão acontecendo no Brasil, especialmente em Pernambuco e no Recife, e que refletem na transformação do perfil econômico da região. “O Recife se renova e se prepara para novos desafios. Desafios não só da Cidade, mas que são do Estado de Pernambuco. É importante que a Assembleia tenha feito essa homenagem ao Recife, pois hoje o Município tem um papel fundamental no processo de recuperação econômica que está vivendo o Estado”, afirmou o prefeito.

O gestor citou ainda as diversas ações e obras que já foram realizadas pelo o governo e outras que estão em andamento ou foram anunciadas e que irão melhorar a qualidade de vida da população da Cidade, como a Via Mangue, a pavimentação de ruas e a construção de habitacionais. “Esse conjunto de iniciativas possibilita que nós possamos romper com o quadro de desigualdades que sempre existiu no Recife”, informou. Para o prefeito João da Costa o Recife caminha para uma cidade de serviços modernos.

O deputado Sérgio Leite, que fez o requerimento para a homenagem ao aniversário do Recife na Alepe, colocou que a capital pernambucana é um dos municípios mais marcados pelas lutas libertárias. “Hoje o Recife colhe os resultados de vitórias políticas, econômicas e sociais. Uma cidade que avança no diálogo com a população e no alargamento dos instrumentos de participação popular”, frisou o parlamentar. “Para todos nós pernambucanos é um orgulho estarmos aqui comemorando os 473 anos do Recife”, finalizou o presidente da cerimônia, Sebastião Rufino. 

Entre os presentes à  solenidade estavam os secretários Roberto Arrais (Meio Ambiente); Ricardo Soriano (Assuntos Jurídicos); Amir Schvartz (Controle, Desen. Urbano e Obras); Henrique Leite (Governo); Rejane Pereira (Mulher): Amparo Araújo (Direitos Humanos); José Humberto Cavalcanti (Serviços Públicos); Gustavo Couto (Saúde); o chefe de Gabinete do prefeito, Félix Valente; os presidentes da Emlurb, Carlos Muniz, da Emprel, Wellington Batista, e do Instituto da Cidade do Recife, Milton Botler; e o comandante da Guarda Municipal, Ednaldo Gomes. Ainda participaram do momento, os deputados Isaltino Nascimento e Tereza Leitão, e os vereadores Estefano Menudo e Jurandir Liberal.

Matérias Relacionadas
- Secretaria de Meio Ambiente realiza sensibilização no aniversário da Cidade
- João da Costa prestigia abertura do 3º Salão Imobiliário de Pernambuco
- Secretário José Bertotti participa de Fórum Temático da Mulher
- Secretária Especial da Mulher debate a violência contra as mulheres
- Prefeito e governador concedem coletiva sobre Plano de Obras do OP
- Rede retoma apoio aos serviços de enfrentamento à violência contra a mulher
- Secretaria de Saneamento realiza ações de sensibilização em Roda de Fogo
- Geraldão recebe atividades em comemoração ao Dia da Mulher
- Seminário avalia Programa de Compra Direta
- Dia da mulher comemorado com passeio de barco
- Guarda Municipal presta homenagem às mulheres da corporação
- Licitação da Via Mangue é destaque das comemorações pelo aniversário do Recife
- Secretária Especial da Mulher participa de Sessão Solene na Câmara
- Secretaria de Juventude participa de Encontro Nacional em Brasília
- Prefeito recebe mulheres para comemorar o dia 8 de março
- Corrida das Pontes
- Programação paralela
- Aniversário do Recife será comemorado com programação especial
- Secretaria Especial da Mulher
- Mulheres são recebidas com festa e frevo no prédio da PCR


Enviar    Imprimir