Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA DISTRIBUI MUDAS DE ÁRVORES EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO RECIFE
15:06 Sexta-feira, 12 de Março de 2010

Para comemorar os 473 anos do Reciife, nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma sensibilização junto à população da Cidade. O evento aconteceu na Ponte Duarte Coelho, que une os bairros da Boa Vista e Santo Antônio.

Durante a ação, foram distribuídas 473 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Pau Brasil, Oiti da Praia e Cacau, este último originário da América Central, mas já totalmente adaptado ao clima e solo da nossa região. O prefeito do Recife, João da Costa, participou do evento e realizou a entrega da primeira muda, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais.

Essa ação serve de estímulo para que o povo do Recife volte a plantar e a cuidar das árvores. Durante muito tempo, os espaços da natureza foram cedidos para construções. Agora é hora de harmonizar o meio ambiente, para minimizar os impactos que as mudanças climáticas já sinalizam na Cidade. E os resultados só serão efetivos, de fato, se houver a participação popular, marca já tão presente durante a gestão”, disse o secretário Roberto Arrais.

O primeiro recifense a receber as plantas foi o artesão José Maria Rocha, morador do bairro da Imbiribeira. “Estou levando mudas de Pau Brasil e de Ipê Amarelo. Se todos tiverem a noção do quanto é importante não só plantar as árvores, mas cuidar bem delas, daqui a alguns anos a natureza é quem irá dar os parabéns ao cidadão recifense, com as ruas cada vez mais verdes”, disse o artesão.

Além das plantas, fornecidas pelo Jardim Botânico do Recife (JBR), os 30 técnicos da Secretaria de Meio Ambiente distribuíram panfletos que ensinavam os cuidados que cada árvore necessita e também orientavam a população sobre atitudes para melhorar o meio ambiente, como o uso consciente da água, a reciclagem e o descarte correto do lixo.

A atividade contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social. Um grupo de 40 crianças do núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da RPA 6, que funciona no Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), na comunidade do Bode, no Pina, animaram o evento. “A gente veio comemorar o aniversário do Recife com muita música, dança, capoeira e alegria”, disse o garoto Isaac Correia, de sete anos. E a festa realmente foi divertida. O prefeito João da Costa e a secretária de Assistência Social, Karla Menezes, participaram da roda de samba com os garotos.

Os secretários Cláudio Duarte (Educação, Esporte e Lazer), Amir Schvartz (Desenvolvimento, Controle Urbano e Obras) e Ceça Britto (Relações com a Imprensa e Comunicação); e os presidentes da EMLURB-Recife, Carlos Muniz, e do Instituto Cidade do Recife, Milton Botler, também prestigiaram o evento.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife participa do seminário do Projeto 100 Cidades, na Itália
- Secretaria da Mulher participa de debate sobre gênero
- Crianças visitam Museu da Cidade em comemoração aos 473 anos do Recife
- Prefeito entrega ponte Duarte Coelho totalmente revitalizada
- João da Costa visita Mercado da Encruzilhada
- 2° Plano de Obras do Orçamento Participativo é lançado em parceria entre Prefeitura do Recife e Governo do Estado
- Prefeito visita nova área para peixes e feirantes no Mercado da Encruzilhada
- Prefeito e governador apresentam o 2º Plano de Obras do OP
- PCR conclui recuperação estrutural da Ponte Duarte Coelho
- Ações de desenvolvimento econômico para as mulheres é tema de encontro
- Prefeito participa de homenagem ao Recife na Câmara de Vereadores
- Prefeitura promove grande festa em comemoração aos 473 anos da Cidade
- Quatro feirinhas de artesanato funcionam este fim de semana
- Secretária Especial da Mulher participa do Fórum Temático de Desenvolvimento Econômico
- Secretaria de Meio Ambiente realiza sensibilização no aniversário da Cidade
- Cidade do Recife é homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco
- João da Costa prestigia abertura do 3º Salão Imobiliário de Pernambuco
- Secretário José Bertotti participa de Fórum Temático da Mulher
- Secretária Especial da Mulher debate a violência contra as mulheres
- Prefeito e governador concedem coletiva sobre Plano de Obras do OP


Enviar    Imprimir