Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ENTREGA PRAÇA DA MAURICÉIA REVITALIZADA AOS MORADORES DO IPSEP
21:48 Terça-feira, 16 de Março de 2010

A recuperação de um amplo espaço publico de convivência dos moradores do Ipsep foi entregue pelo prefeito João da Costa, na noite desta terça-feira (16), às 20h. A Praça da Mauricéia, localizada próximo à Faculdade Boa Viagem, foi totalmente revitalizada e trará à comunidade mais uma opção de lazer e prática esportiva.

O logradouro passou por uma grande reforma, sendo revitalizados os passeios, a quadra poliesportiva, a área de brinquedos, além de a infraestrutura do espaço ter recebido outras melhorias. Prevista no plano “Recife em Ação”, a obra representou um investimento de R$ 150 mil e a inauguração dela faz parte da programação do aniversário de 473 anos do Recife. “Esse é um espaço público muito importante para a Vila Mauricéia e para toda a comunidade do Ipsep. Estamos entregando à população do Recife 10 praças iguais a essa, totalmente revitalizadas”, afirmou João da Costa.

Dentre as principais melhorias, destaca-se a quadra poliesportiva que ganhou novas cores, recebeu alambrado, traves e cestas para basquete e teve o piso restaurado e demarcado. Outras intervenções também potencializaram a área de lazer da praça, como a instalação de novos bancos com mesas para jogos de tabuleiro (xadrez e damas) e a recuperação do espaço infantil com implantação de balanços, escorregos e gangorras. “Era uma praça que se encontrava totalmente degradada e a PCR fez a completa revitalização. Uma obra que vai ao encontro ao anseio da população”, comentou o secretário de Serviços Públicos, José Humberto.

A Praça da Mauricéia ainda teve toda sua estrutura pintada e novos equipamentos de iluminação foram implantados para melhorar a luminosidade do local e garantir o uso do espaço em qualquer horário. Além disso, os passeios foram revitalizados e adequados para pessoas com deficiência com a construção de rampas para cadeirantes. Esse foi um detalhe que agradou bastante a dona de casa Eliene Margarida, de 31 anos, que agora poderá levar com tranquilidade seu filho cadeirante Pedro Felipe, 5 anos, para brincar. “Faz tempo que essa praça estava acabada. Achei ótimo para as crianças, principalmente para meu filho, que agora tem um espaço para se divertir”, comemorou.

Também foram executados serviços de manutenção da cobertura vegetal do logradouro com podas e rebaixamento das copas das árvores existentes no espaço. Para mudar o visual da Praça da Mauricéia, foram necessários três meses de obras. Para a moradora Cleonice Santana, 58 anos, a revitalização ajudará a combater a violência na localidade. “Antigamente aqui era um terror. Todo final de semana era uma morte e a droga rolava solta. Hoje posso dizer que vivemos no paraíso”, disse.

Estiveram presentes na inauguração os secretários municipais Amir Schvartz (Desenvolvimento, Controle Urbano e Obras), José Humberto (Serviços Públicos), Roberto Arrais (Meio Ambiente), Ceça Brito (Secretaria Especial de Relações com a Imprensa), Eduardo Granja (Especial da Juventude e diretor-presidente do Geraldão); além do presidente da Emlurb, Carlos Muniz, do coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, do chefe de Gabinete do Prefeito, Félix Valente, do vereador Professor Jairo Brito e do Deputado Estadual Sérgio Leite. Depois da saudação das autoridades, o prefeito plantou simbolicamente uma muda de palmeira, descerrou a placa inaugurativa e ainda arriscou a cobrança do primeiro pênalti na quadra poliesportiva.

Matérias Relacionadas
- Conferência discute políticas públicas para defesa civil no Recife
- Prefeitura do Recife revitaliza Praça do Entrocamento
- Audiência Pública esclarece projeto viário da Via Mangue
- Reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense em nova fase
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população
- PCR vai recuperar escultura de Chico Science depredada por vândalos
- Esculturas do Circuito da Poesia serão restauradas
- Comam realiza reunião ordinária nesta terça-feira
- Amir Schvartz recebe embaixador da República Tcheca
- Prefeitura do Recife intensifica Operação Tapa-Buracos
- 4ª Regional da Dircon entra em reforma


Enviar    Imprimir