Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PREFEITO ENTREGA MAIS UMA PRAÇA REVITALIZADA E ASSINA ORDEM DE SERVIÇO EM AREIAS
00:00 Quarta-feira, 24 de Março de 2010

A revitalização da praça praças Heróis da Restauração (Areias), foi  entregue pelo prefeito João da Costa aos moradores, na noite desta quarta-feira (24), Na ocasião, o prefeito também assinou ordem de serviço para a pavimentação e drenagem da Rua Capitão Vicente Moutinho. As obras totalizam um investimento da Prefeitura do Recife de R$ 333 mil.

Durante o ato de entrega, por volta das 19h, o prefeito apresentou aos moradores uma série de melhorias no logradouro. Primeiramente, foram recuperadas as calçadas de concreto e construídas rampas para acessibilidade a fim de facilitar a mobilidade dos visitantes. Além disso, a obra propiciou uma melhoria na luminosidade do logradouro com a instalação de 10 postes com duas luminárias cada e a manutenção de outros equipamentos elétricos.
 
“Estou contente em voltar aqui e poder entregar a praça dessa maneira, não só pela revitalização, mas pela alegria das pessoas por conta dessa obra. Estamos fazendo um esforço para melhorar a qualidade de vida das comunidades e tartar a todas elas com igualdade. esse é o nosso compomisso”, disse João da Costa. A intervenção também propiciou manutenção da extensa cobertura vegetal e a limpeza e o conserto da lagoa que embelezam o espaço. As obras ainda vão garantir mais diversão para a comunidade já que a quadra poliesportiva foi reformada e ganhou um alambrado de proteção e também foram implantados uma pista de Cooper, equipamentos para exercícios físicos, novos brinquedos e bancos com mesas para disputa de jogos de tabuleiros.
 
Segundo o secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, a participação ativa da população está ajudando a transformar a cidade. “O Orçamento participativo mostrou que as comunidades sabem escolher o que é prioridade, desde a restauração de um praça como esse, como a pavimentação de ruas, que não deixa de ser um espaço de convivência. Essa interação para melhorar o território como um todo é que é importante”, afirmou.
 
Entre os moradores, o clima era de aprovação em relação às melhorias da  praça, que passa a ser uma ótima opção de esporte e lazer. Para a delegada do OP, Marinalva Cavalcante, essa obra ajudará na convivência familiar da comunidade. “Antes o que víamos era uma praca acabada. Hoje, ela está erguida, para que os pais possam levar seus filhos, tirando eles das más companhias”, comemorou.
 
A solenidade também marcou a assinatura da a ordem de serviços para a pavimentação e drenagem da Rua Capitão Vicente Moutinho, que fica situada no mesmo bairro. Após assinar a OS, João da Costa plantou simbolicamente uma muda de árvore, cortou a fita e descerrou a placa inaugural da praça, com direito  à primeira cobranca de penalty na nova quadra. Estiveram presentes no evento os secretários Amir Schvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras) e José Marcos (Saneamento); o presidente da Emlurb, Carlos Muniz, o coordenador do Orcamento Participativo, Augusto Miranda, e o chefe do gabinete do prefeito, Félix Valente.
 
Outras obras – A Rua Capitão Vicente Moutinho, que fica situada no mesmo bairro receberá serviços para a pavimentação e drenagem da rua. Com 222m de extensão, a via ainda contará com a construção de passeios por meio de investimento de R$ 183.217,16. O prazo de entrega da obra é de 150 dias e beneficiará 28 famílias na localidade. Outras obra anunciadas pelo prefeito foiram o recapiamento da rua Cajá e as duas Academias da Cidade que serão  construídas no bairro em parceria com o Governo do Estado.

Matérias Relacionadas
- Prefeito entrega praça revitalizada em Casa Amarela
- Recife ganha mais uma praça reformada
- Ação de ordenamento da publicidade chega ao centro do Recife
- Prefeito entrega Praça da Mauricéia revitalizada aos moradores do Ipsep
- Conferência discute políticas públicas para defesa civil no Recife
- Prefeitura do Recife revitaliza Praça do Entrocamento
- Audiência Pública esclarece projeto viário da Via Mangue
- Reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense em nova fase
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população
- PCR vai recuperar escultura de Chico Science depredada por vândalos
- Esculturas do Circuito da Poesia serão restauradas


Enviar    Imprimir