A Prefeitura     Prefeito anuncia nomes de novos secretários Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO ANUNCIA NOMES DE NOVOS SECRETÁRIOS
00:00 Quinta-feira, 25 de Março de 2010

Fernando Silva
João da Costa anunciou os novos secretários
Fernando Silva
Coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (25)

GALERIAS DE FOTOS
Mais fotos

O prefeito do Recife, João da Costa, anunciou na manhã desta quinta-feira (25), os nomes dos secretários que substituirão aqueles que irão deixar a PCR para disputar as eleições neste ano. A entrevista coletiva aconteceu na sala de reunião do gabinete do prefeito e foi acompanhada por diversos secretários e funcionários municipais.

Deixam os cargos o presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Jorge Carreiro (PCdoB); o secretário de Serviços Públicos, José Humberto Cavalcanti (PTB) e o secretário de Saneamento, José Marcos de Lima (PR). Eles devem deixar as pastas que ocupam em abril, prazo máximo para desincompatibilização. “Agradeço a contribuição destes grandes companheiros e tenho certeza de que iremos continuar contando com o apoio dos mesmos no trabalho desenvolvido pelo governo”, disse João da Costa.

Quem assume a presidência da URB é a engenheira civil Débora Chaves, que atualmente ocupa o cargo de chefe da assessoria especial do prefeito. A cadeira de Serviços Públicos será ocupada por Isabel Viana, atual assessora executiva da pasta e que também já foi secretária de Habitação na administração anterior. O engenheiro Charles Jurubeba, que atualmente é gerente geral do Prometrópole na Prefeitura do Recife, comandará a secretaria de Saneamento.

Decidimos antecipar o anúncio por se tratar de um momento muito importante para a gestão. Os três companheiros já trabalham na Prefeitura, conhecem os projetos e irão contribuir bastante para a continuidade do governo sério e participativo que estamos desenvolvendo”, avaliou o prefeito.

A nova secretária de Serviços Públicos, Isabel Viana, traz a experiência adquirida durante sua atuação na atual gestão e na anterior. “O trabalho não é novo porque já componho a pasta. No entanto, agora terei uma responsabilidade maior, pelo cargo assumido. O gestor tem como meta a inovação, por isso aceitei o desafio, buscando dar continuidade e ampliar os projetos”, declarou.

Para Charles Jurubeba, que assume a pasta de Saneamento, o compromisso também é com a continuidade. “Vamos dar seguimento às grandes obras, como o PAC, o Capibaribe Melhor e também atender às novas demandas”, falou.

A presidente da URB, Débora Chaves, também falou sobre o novo cargo. “É um grande desafio, com metas a serem atingidas, como o Parque Dona Lindu e a preparação da Cidade para a Copa de 2014”, ponderou.

De acordo com José Humberto Cavalcanti, que deixa a pasta de Serviços Públicos, a experiência foi bastante satisfatória. “Conseguimos cumprir a missão da pasta, apresentando neste um ano de trabalho uma melhoria nos padrões de limpeza urbana e grandes obras nas vias e canais”, disse.

José Marcos de Lima, que ocupou a pasta de Saneamento durante a gestão, falou em seu nome e pelo partido que irá disputar as eleições, o PR. “Acreditamos muito na Administração Municipal, que desenvolve projetos estruturadores para mudar a situação das áreas críticas da Cidade e manter a ordem das demais”, disse.

Segundo Jorge Carreiro, a experiência como presidente da URB enriqueceu sua caminhada. “Foram diversas atividades desenvolvidas junto à população nesse tempo que participei do governo. Apresentamos grandes avanços, como o lançamento das obras de requalificação da comunidade do Pilar e a estruturação da Via Mangue. Agora vem uma nova etapa para todos nós, com novos e importantes desafios”, pontuou.

CURRÍCULOS

Débora Vieira Chaves Mendes
Formada em engenharia civil pela Universidade Católica de Pernambuco, ocupou vários cargos na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no Recife, em Caruaru e em Jaboatão dos Guararapes, como gerente, superintendente de Unidade de Negócios Metropolitanos e assessora da presidência. Também dirigiu o Departamento de Transporte da Prefeitura de Gravatá. Atualmente é chefe da assessoria especial do prefeito João da Costa.

Charles Eduardo de Andrada Jurubeba
Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica de Pernambuco, pós-graduado em Engenharia e Segurança no Trabalho. Já foi diretor de engenharia e planejamento do DER/PE, secretário executivo de Transporte do Estado de Pernambuco (jan/2007 a dez/2008), diretor-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), diretor regional e coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS e gerente regional da Compesa. Atualmente é gerente geral do Prometrópole na Prefeitura do Recife.

Maria Isabel Braga Viana
Graduada em Pedagogia e Psicologia, mestre e doutora em Filosofia. Já ocupou o cargo de Secretária de Habitação e assessora executiva da pasta no Recife. Atualmente é assessora executiva da secretaria de Serviços Públicos e professora das Faculdades Salesiana do Nordeste, de Filosofia do Recife e dos Guararapes, além da Universidade Federal de Pernambuco.

- PCR tem projeto aprovado em seminário italiano
- Motoristas da PCR realizam mais uma doação de cadeira de rodas
- PCR promove I Encontro para a Efetivação do Plano de Políticas para as Mulheres
- Números das linhas telefônicas da Prefeitura do Recife irão mudar