Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CINE APOLO E PARQUE DIVULGAM PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
10:07 Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Continua, até esta quarta-feira (31), no Cine Apolo, na Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife, a mostra gratuita de filmes do projeto Paralelos, com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância da tolerância, mediação dos conflitos e construção de uma cultura de paz. Após a exibição dos filmes, são realizadas palestras de personalidades locais e do cenário nacional.

A mostra exibe, nesta segunda-feira (29), às 14h30, O Diário de Anne Frank, do diretor George Stevens. Em seguida, palestra de Chico de Assis. Na sessão das 18h, será exibido o filme Arquitetura da Destruição, do diretor Peter Cohen. Também está agendada palestra de Alberto Vinicius, Amparo Araújo e Marcelo Santa Cruz.

A programação da terça-feira (30) vai exibir o filme Escritores da Liberdade, do diretor Hilary Swank (sessão das 14h30) e palestra de Ronidalva Melo. Em seguida, exibição do filme Noite e Neblina, do diretor Alain Resnais (sessão das 18h) e palestra Frei Tito. Encerrando o ciclo de exibições e palestras, nesta quarta-feira (31), será exibido o filme O Menino de Pijama Listrado, do diretor Mark Herman (sessão da 14h30) e palestra de Wilfred Gadelha. Na sessão das 18h, o filme Brinquedo Proibido, do diretor René Clément. Ao final, palestra de Rodrigo Pelegrino.

O Cinema do Parque, na Rua do Hospício, 81, na Boa Vista, exibe, nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), a animação Alvin e os Esquilos 2, nas sessões das 14h, 15h40. Na quarta-feira (31), em sessão única, às 13h. O drama Um Olhar no Paraíso é o cartaz das 17h20 e 19h50. Na quarta-feira (31), às 14h40 (sessão única). A entrada custa apenas R$ 1,00.

Alvin e os Esquilos 2, título original Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel (EUA – 2009), do diretor Betty Thomase. No elenco, Zachary Levi, David Cross, Jason Lee, Justin Long e Matthew Gray Gubler. Sinopse: David Seville e os esquilos Alvin, Simon e Theodore estão de volta: todos eles cantam, mas os bichinhos continuam destruindo tudo o que está ao alcance. Quem sabe eles aprendem a se comportar quando aparece na história um grupo de fêmeas, as Esquiletes (Chipettes).

Um Olhar do Paraíso, título original The Lovely Bones (EUA/Inglaterra/Nova Zelândia – 2009), do diretor Peter Jackson. No elenco, Rachel Weisz, Mark Wahlberg, Saoirse Ronan, Stanley Tucci e Susan Sarandon. Sinopse: Após ser brutalmente estuprada e assassinada, menina assiste aos efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será e seu pai fica obcecado com a idéia de vingança.

Matérias Relacionadas
- Shows e exibiçoes encerram Semana CS Propagando
- FCCR começa a receber propostas para Ciclo Junino
- Semana Chico Science encerra ciclo de palestras
- Conselho Municipal de Política Cultural realiza seminário interno
- Forró anima Pátio de São Pedro neste sábado
- Música e vídeo-foto são atrações do Pátio de São Pedro
- Axé music e manguebeat em debate na Semana Chico Science Propagando
- Teatros oferecem dança, comédia e montagens infantis neste fim de semana
- Novos conceitos da produção musical são discutidos na Semana Chico Science Propagando
- Mamam no Pátio divulga resultado da seleção de pautas para 2010
- Paixão de Cristo de Casa Amarela tem apoio da PCR
- Aviso: Mudança de pauta dos cinemas Apolo e Parque
- Exposição Paralelos e exibição de filmes no Bairro do Recife
- Terça Negra tem hip-hop, coco de roda, capoeira e ritmos afros
- Antes Que o Dia Termine na Biblioteca Popular de Casa Amarela
- Livro sobre o Capibaribe é lançado no Mamam
- PCR divulga vencedores de edital de fomento às Artes Cênicas
- I Mostra de Anime da Biblioteca Popular de Afogados
- Cinemas do Parque e Apolo exibem sucessos a partir de hoje
- Pátio Sonoro apresenta novos grupos instrumentais


Enviar    Imprimir