Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA ANUNCIA ABRE E FECHA DO FERIADO DA SEMANA SANTA
09:49 Quarta-feira, 31 de Março de 2010

Nesta quinta (01), quando se comemora a Quinta-Feira Santa, será ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife. O aviso do prefeito João da Costa foi publicado no Diário Oficial do Recife do último dia 18 de março. O calendário religioso da Cidade também vai manter o feriado nacional da Sexta-Feira Santa, sexta-feira (2), com exceção dos serviços essenciais, de acordo com as respectivas chefias.

Devido ao feriado os serviços municipais funcionarão em horário diferenciado. Mercados e feiras abrirão em horário alternativo. Já as unidades de saúde de urgência e emergência funcionarão normalmente, mas os ambulatórios e postos de saúde estarão fechados até o próximo domingo. A limpeza de locais como o Recife Antigo, o Largo de Casa Amarela e a Lagoa do Araçá, receberá atenção extra, em virtude da realização de encenações da Paixão de Cristo.

Confira o que abre e o que fecha:

Mercados e feiras – Na quinta-feira (01), os mercados públicos do Recife, o Shopping Santa Rita e o Camelódromo funcionarão normalmente, das 6h às 18h; na sexta (02), abrem às 6h e fecham às 13h (exceto Mercado de Frutas, Shopping Santa Rita e Camelódromo que estarão fechados). No sábado (03), o horário é das 6h às 18h e no domingo (04) funcionam em horário reduzido, das 6h às 13h. Durante todo o período, as feiras livres da Cidade funcionarão normalmente.

Saúde - Os ambulatórios, unidades tradicionais e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife estarão fechados a partir desta quinta-feira (01/04/10). As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (05).

As unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente no período, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192); as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Bandeira Filho (Afogados); e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

Limpeza urbana - A limpeza da Cidade será realizada normalmente na quinta-feira (01), porém, na Sexta-Feira da Paixão, haverá alteração nos serviços de varrição. Só serão varridos grandes corredores como a Agamenon Magalhães e o calçadão da orla marítima. Já a coleta ocorrerá em todas as áreas em que o serviço é oferecido nos dias de sexta. A Emlurb, também durante o feriado, promoverá um esquema especial de limpeza no Recife Antigo, no Largo de Casa Amarela e na Lagoa do Araçá, por conta da encenação da Paixão de Cristo nas três localidades.

Matérias Relacionadas
- PCR e Consulado da França promovem debate sobre urbanismo
- Prefeito discute detalhes da implantação do Polo Jurídico na Ilha Joana Bezerra
- Prefeitura do Recife convoca 91 aprovados em concurso público
- PCR e Consulado da França promovem debate sobre urbanismo
- Crianças participam de conferência de esporte e lazer no Geraldão
- Postos turísticos do Recife preparados para a Semana Santa
- João da Costa acompanha lançamento do PAC-2
- Prefeito inaugura praça em Casa Amarela
- Termina nesta terça (30) o prazo para as inscrições no PlanseQ Construção Civil
- Fórum de Gênero do Recife é discutido na Unicap
- Praia Limpa reúne estudantes em Boa Viagem
- Ponte Duarte Coelho e PCR apagam luzes durante a Hora do Planeta
- Prefeito prestigia inauguração da UPA da Imbiribeira
- Seminário discute orçamento municipal na perspectiva de gênero
- Simpósio discute assistência farmacêutica e sistema criado pela PCR
- Recife adere à Hora do Planeta 2010 neste sábado
- Cancelamento de ação na Mangueira
- PCR tem projeto aprovado em seminário italiano
- Motoristas da PCR realizam mais uma doação de cadeira de rodas
- Prefeito anuncia nomes de novos secretários


Enviar    Imprimir