Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

GESTORES DE MINISTÉRIOS DA CULTURA E CIDADES VISITAM O RECIFE
18:38 Sexta-feira, 9 de Abril de 2010

Durante o período de 12 a 14 de abril, a Prefeitura do Recife recebe a visita de gestores dos Ministérios da Cultura e das Cidades, além de técnicos do Instituto Elos. O objetivo é discutir estratégias de ação para um trabalho de sensibilização das comunidades das RPAs 2 e 4, onde estão previstas as obras de ampliação do Nascedouro de Peixinhos e criação da primeira Biblioteca Mais Cultura no Recife.

Na programação do grupo estão reuniões com o secretário de Cultura, Renato L, gestores e assessores da PCR, além de visitas às comunidades e encontro com talentos residentes nas regiões. “A ideia é iniciar uma processo de estreitamento de relações, para que as comunidades se apropriem dos equipamentos, percebendo que aquelas obras serão um patrimônio não do governo, mas das pessoas que vão usufruir deles”, explica o secretário. Além dos representantes ligados à PCR, estão sendo convidadas lideranças das comunidades, representantes da sociedade civil, representantes do Conselho Municipal de Cultura e do Fórum Temático de Cultura.

Ainda de acordo com Renato L, as obras no Nascedouro de Peixinhos compreenderão a requalificação do teatro, com reforma da caixa cênica, recepção e implantação de equipamentos de som e luz. Também haverá uma reconstrução do bloco D, onde será erguido o Espaço Multiuso, com 6 salas de aula, sala de exposição, de reunião, cozinha equipada para aulas de culinária e sala de artesanato. O local contará ainda com elevadores para garantir a acessibilidade e uma loja para escoar os produtos produzidos. Um trabalho de jardinagem e urbanização do entorno também está previsto. O investimento no Nascedouro de Peixinhos é da ordem R$ 2,17 milhões e as obras estão previstas para ser iniciadas no segundo semestre.

Já a Biblioteca Mais Cultura ficará sediada na atual fábrica de estopa da Avenida Caxangá e deve atender, principalmente, às comunidades da RPA 4. O equipamento cultural é fruto de um convênio assinado entre o Ministério da Cultura e Prefeitura do Recife (Fundação de Cultura Cidade do Recife - FCCR), que visa a suprir a necessidade de bibliotecas na Cidade. O investimento é de cerca de R$ 400 mil e as obras também estão previstas para iniciar no segundo semestre deste ano.

Matérias Relacionadas
- Teatro de Santa Isabel reabre para visitação pública
- Sinfônica é ovacionada no Teatro de Santa Isabel
- Volver, Gleisson Jones e Bê Formiga agitam Pátio Sonoro
- Biblioteca de Afogados exibe o filme Piaf – Um Hino ao Amor
- OSR estreia temporada 2010 com Sinfonia de Mahler
- Começam as obras no Paço do Frevo
- Terça Negra apresenta cultura afro-brasileira no Pátio
- Folkcomunicação é tema de debate no Museu de Arte Popular
- História e cultura do Recife são temas de curso promovido pela FCCR
- Encenação da Paixão de Cristo emociona público no Marco Zero
- Avatar entra em cartaz no Cinema do Parque
- Pátio Sonoro apresenta The Trumps e Fiddy nesta sexta
- Le Parkour toma conta das ruas do Recife
- Centro de Artes Visuais recebe exposição de graffiti
- Frevo o ano inteiro para um corpo em forma
- PCR começa a receber solicitações de apoio para São João 2010
- PCR apoia Paixão de Cristo do Recife
- Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo no projeto Educação para o Teatro
- Banda Sinfônica toca Beatles no primeiro concerto do ano
- Terça Negra movimenta noite do Pátio de São Pedro


Enviar    Imprimir