Atalhos de navegação:

    Secretaria Especial de Relações com a Imprensa     João da Costa visita obras do Dona Lindu e anuncia novidades Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

JOÃO DA COSTA VISITA OBRAS DO DONA LINDU E ANUNCIA NOVIDADES
15:49 Sexta-feira, 9 de Abril de 2010

Fotos: Fernando Silva
Secretários acompanharam a visita do prefeito às obras do Parque
Secretários acompanharam a visita do prefeito às obras do Parque
Prefeito visitou todas as dependências do Parque Dona Lindu
Prefeito visitou todas as dependências do Parque Dona Lindu

GALERIAS DE FOTOS
Fotos

AUDIOS
João da Costa detalha como está o andamento das obras. Ouça.

O prefeito do Recife, João da Costa, visitou, na manhã desta sexta-feira (09), as obras do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. No local, além da vistoria, o prefeito aproveitou para divulgar o novo prazo de conclusão do equipamento e as primeiras ações para instituição do grupo gestor que irá gerenciar a agenda cultural do Parque. Participaram ainda da visita, o secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz; a secretária executiva, Ana Cláudia Mota; a presidenta da URB, Débora Mendes; o diretor de Obras da URB, Jorge Darwin; a secretária Especial de Relações com a Imprensa, Ceça Brito; além de representantes do consórcio Concrepoxi/Triunfo.

João da Costa visitou todas as dependências do Parque verificando os detalhes de cada espaço. Segundo ele, duas novas áreas poderão ser liberadas ao público nos próximos dias. “Estamos com a pista de skate e os banheiros prontos para o uso. Vamos finalizar alguns detalhes para liberá-los à população em breve”. O prefeito lembrou que os espaços foram sendo liberados à medida que ficaram prontos. “Foi assim com a primeira etapa da obra, onde entregamos a área externa com a pista de cooper, o espaço para ginástica e o playground, hoje bastante frequentados nos finais de semana. Agora estamos numa nova fase que é a de construção das estruturas e de manutenção”, explicou João da Costa.

Ainda permanece em obras o teatro, com capacidade para 600 pessoas, e o pavilhão de exposições. Segundo o prefeito, os serviços seguem a partir de agora seu ritmo normal. “Conversamos com os representantes do consórcio e resolvemos todas as pendências que eram pertinentes ao Município. E perguntamos a eles qual o prazo necessário para entregar o serviço concluído. A resposta deles foi de seis meses. Assim, pactuamos com os diretores a entrega do teatro e do pavilhão à população em outubro desse ano. A Prefeitura vai monitorar o andamento dos trabalhos mês a mês e acompanharemos de perto o cronograma entregue por eles para essa finalização”, afirmou o gestor.

Outra notícia repassada pelo prefeito do Recife foi o início dos trabalhos para a instituição do grupo que vai gerir as atividades culturais que serão desenvolvidas no teatro e no pavilhão de exposições. “Vamos iniciar o processo de constituição desse grupo que terá a participação de representantes da comunidade. Ele ficará responsável por definir o perfil das apresentações nos equipamentos culturais. Também estamos providenciando o envio para a Câmara de Vereadores do projeto de lei que irá criar os cargos para os diretores e coordenadores dos equipamentos”.

O prefeito João da Costa destacou a importância do Parque Dona Lindu para a cidade do Recife. “Nós estamos construindo um equipamento importante que irá se transformar num marco cultural e urbanístico, beneficiando principalmente a Zona Sul da Cidade, carente desse tipo de espaço. A importância dessa obra será percebida pela população quando ela for concluída”, ressaltou o gestor.

O parque - O Parque Dona Lindu está sendo construído em um terreno à beira mar de Boa Viagem e possibilitará aos moradores do entorno e visitantes, desfrutar de um local onde a arte e a paisagem estarão convivendo de forma integrada. O projeto arquitetônico foi idealizado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer e abrange desde áreas verdes de lazer e convivência, até teatro e pavilhão de exposições.

Nesta segunda etapa de obras, retomada em abril de 2009, estão sendo concluídos os banheiros públicos, toda parte do esgotamento sanitário, a impermeabilização das lajes do teatro, do restaurante e do pavilhão de exposições, além da pista de skate, dos sistemas de climatização e sonorização do teatro, e a instalação da parte elétrica e do serviço de proteção contra incêndio. Pequenos reparos na pista de cooper, já previstos no início do projeto, também serão realizados.

Parque - Localizado entre as avenidas Visconde de Jequitinhonha e Boa Viagem, o Parque Dona Lindu será um grande espaço de lazer e cultura para a população. Na primeira etapa foram entregues a área verde, que compreende 60% do terreno, o equivalente a 16,3mil m², o playground, a pista de cooper, a quadra poliesportiva e os equipamentos de ginástica.

O teatro terá capacidade para 600 pessoas e um palco que poderá ser invertido, possibilitando assim a apresentação de atrações para o público localizado na área externa do Parque. O pavilhão de exposições é composto por dois espaços (térreo e mezzanino) o que possibilitará a realização de mostras simultâneas quando estiver concluído. Um restaurante completa o complexo cultural construído no Parque.

O Parque Dona Lindu tem 148 postes de iluminação e 145 vagas de estacionamento, sendo cinco delas destinadas às pessoas com deficiência. A portaria Nº 341, publicada no Diário Oficial da União, em novembro último, concedeu ao município do Recife a cessão de uso gratuito por 20 anos, da área onde está construído o Parque Dona Lindu. Essa concessão pode ainda ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos.

Matérias Relacionadas
- Prefeito visita obras da Praça do Entroncamento
- Prefeito entrega praça revitalizada em Casa Amarela
- Prefeito entrega mais uma praça revitalizada e assina ordem de serviço em Areias
- Recife ganha mais uma praça reformada
- Ação de ordenamento da publicidade chega ao centro do Recife
- Prefeito entrega Praça da Mauricéia revitalizada aos moradores do Ipsep
- Conferência discute políticas públicas para defesa civil no Recife
- Prefeitura do Recife revitaliza Praça do Entrocamento
- Audiência Pública esclarece projeto viário da Via Mangue
- Reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense em nova fase
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população


Enviar    Imprimir