Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PREFEITO VISITA OBRAS DA PRAÇA DO ENTRONCAMENTO
15:52 Sexta-feira, 9 de Abril de 2010

Após a visita ao Parque Dona Lindu, nesta sexta-feira (09), o prefeito João da Costa foi conferir de perto o andamento das obras de recuperação da Praça do Entroncamento, no bairro das Graças. A tradicional área de lazer completará 85 anos em outubro deste ano e passa por diversas melhorias. Orçada em R$ 97 mil, a intervenção prevê a ampliação da área de brinquedos e revitalização dos passeios, sistema de iluminação e lago. O logradouro já está cercado por tapumes e a expectativa é que obra seja concluída até o final de junho.

Durante a visita, o prefeito destacou que a praça será totalmente revitalizada para que a população volte a desfrutar plenamente do logradouro. “Vamos recuperar a Praça, retirar o posto de gasolina da calçada e procurar novos parceiros para fazer a manutenção do local. Queremos recuperar este espaço que é tão simbólico para a população e referência no período natalino. Vamos tratar a Praça do Entroncamento com o carinho que ela merece”, afirmou.

Com a obra, os passeios e o piso interno do logradouro serão recuperados. Já a área de diversão da criançada passará por uma reformulação. O espaço será ampliado e receberá novos balanços, escorregos, entre outros equipamentos. O logradouro também ganhará mais 10 bancos e rampas que vão melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência. Ainda para garantir a segurança dos frequentadores, a rede de iluminação será requalificada com a substituição de lâmpadas e o reparo da rede elétrica.

De acordo com o presidente da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Carlos Muniz, a intervenção também vai proporcionar melhorias na cobertura vegetal da Praça. “Faremos a reposição do gramado e colocaremos mais jarros com plantas ao longo da Praça. Além disso, faremos podas e a manutenção das mangueiras que existem no local. Com a área verde bem cuidada, os moradores poderão usar melhor este espaço para contemplação”, detalhou Muniz, acrescentando que o logradouro já recebeu serviços de limpeza e capinação.

A visita realizada pelo prefeito à Praça do Entroncamento ainda foi acompanhada pelas secretárias de Serviços Públicos, Isabel Viana; de Relações com a Imprensa e Comunicação, Ceça Britto; e pelo secretário de Controle Urbano, Amir Schvartz. A intervenção no logradouro é realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Emlurb.

Recife em Ação - Outros espaços de lazer do Recife também passaram por melhorias. Com um investimento superior a R$ 1 milhão, a PCR recuperou as praças Mauricéia (Ipsep), Heróis da Restauração e Quatro de Outubro (ambas em Areias), Joca Leal (Casa Amarela), Cais da Aurora, Parque 13 de Maio, Parque da Jaqueira, entre outras. Estas melhorias fazem parte do plano Recife em Ação, que teve início em outubro de 2009.

Matérias Relacionadas
- João da Costa visita obras do Dona Lindu e anuncia novidades
- Prefeito entrega praça revitalizada em Casa Amarela
- Prefeito entrega mais uma praça revitalizada e assina ordem de serviço em Areias
- Recife ganha mais uma praça reformada
- Ação de ordenamento da publicidade chega ao centro do Recife
- Prefeito entrega Praça da Mauricéia revitalizada aos moradores do Ipsep
- Conferência discute políticas públicas para defesa civil no Recife
- Prefeitura do Recife revitaliza Praça do Entrocamento
- Audiência Pública esclarece projeto viário da Via Mangue
- Reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense em nova fase
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população


Enviar    Imprimir