Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

SAS PROPORCIONA TARDE CULTURAL PARA USUÁRIOS DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS
17:01 Sexta-feira, 9 de Abril de 2010

A tarde desta sexta-feira (09) foi mais que especial para os usuários e usuárias dos programas assistenciais da Secretaria de Assistência Social (SAS). O Teatro do Parque, equipamento cultural da PCR e com capacidade para receber mais de 800 pessoas, ficou lotado no lançamento do projeto Cultura e Cidadania, que em sua estreia apresentou a peça Caetana, obra teatral de Martha Medeiros, interpretada pelas atrizes Lívia Falcão e Fabiana Pirro. O evento contou com as presenças da secretária da pasta, Karla Menezes, além da assessora-executiva da SAS, Prazeres Barros; da assessora-executiva do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), Tereza Jacinta; e da vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima.

Antes do início da solenidade de lançamento, os usuários (as) foram recepcionados (as) com apresentações culturais. No espaço externo do teatro, o maracatu Rosa Vermelha, do bairro dos Coelhos, envolveu os participantes com os sons das alfaias. Foi o caso da Dona Ciça Maria da Conceição, de 69 anos. Ela integra o grupo da 3ª idade Vivendo Feliz, do bairro de Joana Bezerra. Com um chapéu de couro na cabeça, dona Ciça dançou bastante. “Tô gostando muito da festa”, comemorou.

A secretária Karla Menezes também se mostrou muito satisfeita com a adesão dos participantes ao evento. “É um prazer enorme estar aqui com todo esse público. Queremos promover o acesso à cultura como forma de inclusão social. Essas pessoas terão a oportunidade de vivenciar eventos que na maioria das vezes tornam-se inacessíveis para a maioria delas”, disse.

Cultura e Cidadania – O projeto tem como objetivo proporcionar novas vivências às pessoas e grupos participantes dos serviços e programas assistenciais. A ideia é contribuir com a ampliação do universo informacional das famílias e possibilitar o acesso à cultura, constituindo um espaço de convivência entre todas as idades e de formação para a participação e cidadania. As atividades do projeto acontecerão a cada dois meses com exibições de peças teatrais e realização de atividades culturais com temáticas referentes aos direitos socioassistenciais, bem como sobre as experiências de vida deste público e seu cotidiano. O público-alvo será os usuários e usuárias do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada, as crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Programa Projovem Adolescente, usuários (as) das casas de acolhida temporária do Iasc, a população em situação de rua e as pessoas idosas das comunidades do Recife.

Matérias Relacionadas
- Secretaria de Assistência se reúne com moradores do Casarão do Cordeiro
- Secretaria de Assistência Social lança projeto nesta sexta-feira
- Técnicos da Assistência Social participam de seminário sobre OP 2010
- Aberta temporada de apresentações para mães e pais de alunos do Bolsa Escola
- Programa Lição de Vida forma primeiras turmas
- Roda de Diálogo debate sobre crianças em situação de rua
- Centros da Juventude da Iputinga e Alto Santa Terezinha promovem atividades de integração
- Servidoras do Iasc comemoram o Dia da Mulher com café da manhã
- Karla Menezes homenageia servidoras da Assistência Social com café da manhã
- Encontro discute propostas para a comunidade de Timbiras, na Imbiribeira
- Secretaria de Assistência Social realiza reunião descentralizada no Geraldão
- CSU em folia desfila pela primeira vez nas ruas do Recife
- Iasc lança CD para divulgar trabalhos sociais
- Representantes do Banco Mundial conhecem funcionamento do Bolsa Família no Recife
- Rei e Rainha do 9º Baile da Pessoa Idosa são escolhidos
- Prefeitura do Recife promove 9º Baile da Pessoa Idosa
- Oficinas de adereços carnavalescos movimentam comunidades
- João da Costa lança Carteira Interestadual do Idoso
- Crianças do Cica II gravam música com Maestro Forró
- Campanha realiza atividades com crianças na Orla de Boa Viagem


Enviar    Imprimir