Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PARTICIPA DA ABERTURA DA ETAPA RECIFE DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DO ESPORTE
00:00 Sábado, 10 de Abril de 2010

O prefeito do Recife, João da Costa, participou, na manhã deste sábado (10), da abertura oficial da Etapa Recife da 3ª Conferência Nacional do Esporte, que está sendo realizada até o domingo (11) no auditório do Colégio Salesiano, na Boa Vista. Também compuseram a mesa o secretário da Juventude e presidente do Geraldão, Eduardo Granja, o secretário especial de Esportes de Pernambuco, George Braga, a representante da comissão organizadora da Conferência e do Ministério dos Esportes, Cláudia Marins, os representantes da comissão organizadora municipal Mestre Nilton dos Santos e Janine Furtunato, além do vereador Inácio Neto.

Os principais objetivos do encontro, do qual participam cerca de mil pessoas, são: eleger os delegados que vão participar da etapa estadual, que será realizada ainda neste mês, para, em seguida, estarão na etapa nacional, realizada em Brasília, entre os dias três e seis de junho, e elaborar um documento de discussões sobre as linhas estratégicas propostas pelo Governo Federal para o encontro na capital brasileira.  “O Recife está mobilizado para contribuir no desenvolvimento de uma política que ajude a melhorar a qualidade de vida da população, que está diretamente ligada ao esporte”, disse o prefeito, que questiona: “O Brasil sediar importantes competições, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 estimula os jovens e as crianças a praticarem alguma modalidade. Afinal, quantas novas amizades não são feitas nas quadras? Quantas parcerias não são firmadas em esportes coletivos? E trabalhar em equipe é fundamental na luta diária”, refletiu João da Costa.

A solenidade foi prestigiada, também, pelas secretárias municipais de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo e da especial de Relações com a Imprensa, Ceça Britto.

Divididos em oito grupos, os participantes estão nas salas debatendo as temáticas propostas pelo Ministério dos Esportes, como, financiamento e economia do esporte, infra-estrutura, ciência e tecnologia, esporte e juventude, entre outros. “Temos que olhar para o esporte enquanto direito social, seja do atleta ou apenas do cidadão comum e o consolidar como lazer, educação e desenvolvimento humano”, falou o secretário da Juventude e presidente do Geraldão, Eduardo Granja. Durante as discussões, os conferencistas irão listar quais os problemas do setor, propondo ações e metas para cada temática.

Às 8h do domingo, as propostas serão apresentadas aos demais no auditório, onde serão votadas e aprovadas as ações e metas de cada uma das linhas estratégicas elaborando, assim, um documento que será levado à etapa estadual da Conferencia. À tarde será realizada a eleição dos delegados do Recife, que irão defender as propostas da capital pernambucana.

Para Eduardo Granja, o sucesso do encontro deste final de semana, deve-se a um trabalho anterior: “Quero agradecer a todos, inclusive ao prefeito, por nos de dado condições para realizar as pré-conferencias em todas as RPA´s, com crianças nas escolas municipais, das quais participaram mais de 1025 pessoas na sua comunidade”. As reuniões aconteceram nos bairros Ipsep, Santo Amaro, Pina, Imbiribeira, Alto Santa Terezinha, Ibura, Torre, Morro da Conceição, Macaxeira e Totó. Fato que foi percebido pela representante do Ministério dos Esportes: “A casa cheia me faz pensar que não se trata de um processo de um dia, mas, de um processo. Recife é referencia nacional, estou admirada com o trabalho de João da Costa, já conheço o de Eduardo Granja e tenho certeza do sucesso dos resultados. Sinto-me em uma grande festa, um sinal de que vocês têm a consciência real da importância deste encontro”, concluiu Cláudia Marins.

 

Matérias Relacionadas
- Secretaria de Serviços Públicos promove seminário de integração
- Prefeito participa da inauguração da UPA Paulo Cavalcanti
- PCR realiza Encontro Municipal de Economia Solidária
- Artesãos expõem neste fim de semana nas feirinhas da PCR
- Prefeito será condecorado com Medalha do Mérito Metropolitano
- Fórum Temático de Mulheres do Orçamento Participativo discute 2010
- Prefeito visita obras do Parque Dona Lindu e Praça do Entroncamento
- Curta-metragem com temática de gênero é exibido em Jardim São Paulo
- Secretário Fernando Nunes abre o I Fórum Intersetorial de Gestão de Pessoas
- Comunidade de Roda de Fogo recebe ação integrada da PCR
- Prefeito participa da abertura do Citaes 2010
- PCR promove Feira de Serviços Integrados em Roda de Fogo
- Procon realiza oficina de metareciclagem de computadores
- João da Costa recebe representantes do Sinaenco
- Secretaria de Serviços Públicos tem nova gestora
- PCR exibe curtas-metragens com temática de gênero em comunidades
- Terceira parcela do IPTU vence neste sábado
- Isabel Viana assume Secretaria de Serviços Públicos
- Prefeito empossa 1º Conselho Municipal de Políticas para a Juventude
- João da Costa apresenta experiência do OP do Recife em seminário


Enviar    Imprimir