Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA PRESTIGIA EVENTO NA ADEMI-PE
16:29 Terça-feira, 13 de Abril de 2010

O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhado dos secretários Amir Schvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento) e do presidente do Instituto da Cidade do Recife - Engenheiro Pelópidas da Silveira, Milton Botler, prestigiou, na tarde desta terça-feira (13), um evento que marcará mais uma renovação do setor imobiliário da capital pernambucana. Além do staff municipal, diversos empresários do setor estiveram presentes na última reunião do biênio 2008/2010 da Associação dos Empresários do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), presidida pelo empresário Marcello Gomes e ocorrida na sede da instituição.

Após a leitura da ata da última reunião, Marcello Gomes proferiu suas últimas palavras à frente da presidência da Ademi-PE ressaltando a parceria positiva com a PCR. “Nesta última reunião a qual eu presido, me sinto muito feliz em contar com a presença do prefeito João da Costa que, desde que começamos a discutir o Plano Diretor do Recife quando ainda era secretário, nos ajudou a construir. Também tivemos o apoio de Amir Schvartz, que era presidente da URB e de uma outra pessoa que, ao passar do tempo se tornou um grande amigo, Milton Botler. Eu fico muito contente de ver que o setor mobiliário hoje tem essa relação com as pessoas que fazem o setor público. Todos ganham com isso”.

Segundo o prefeito, a gestão do atual presidente representou um grande avanço para o desenvolvimento do setor no Recife. “Eu não poderia deixar de prestigiar este evento. Desenvolvemos uma relação de amizade com esta instituição, uma das responsáveis pela discussão do projeto urbanístico da Cidade. Conseguimos construir uma proposta interessante para o Recife. Isso representa o amadurecimento entre a PCR e um dos principais setores que é o imobiliário. Quero também saudar o novo presidente que tomará posse na próxima quinta-feira, Alexandre Mirinda”.

Dentro do projeto de urbanização do Recife, João da Costa ressaltou parte do conjunto de obras que estão sendo planejadas e em andamento em diversos pontos da Cidade como, por exemplo, a operação urbana de implantação do Polo Jurídico, espaço com 280 mil metros quadrados que funcionará no complexo Joana Bezerra; algumas intervenções sociais no bairro do Coque; a construção do Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, cujo investimento será de aproximadamente R$ 700 milhões, o maior do Nordeste; a Via Mangue; a duplicação do viaduto Joana Bezerra e diversos empreendimentos no eixo que vai da Avenida Agamenon Magalhães até o bairro de Boa Viagem.

Matérias Relacionadas
- Prefeito entrega certificados do programa “Lição de Vida”
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Conselho Municipal da Juventude realiza primeira reunião ordinária
- Prefeito apresenta Projeto de Lei para viabilizar Polo Jurídico na Ilha Joana Bezerra
- Mutirão reforça limpeza na Lagoa do Araçá
- Mulher quer fortalecer serviços de enfrentamento à violência
- Prefeito João da Costa se reúne com profissionais da Codecir
- Secretaria Especial da Mulher promove rodada de filmes
- Prefeitura investe R$ 43 milhões na Operação Inverno 2010
- PCR promove 1ª Reunião do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude
- João da Costa apresenta projeto do Polo Jurídico
- Secretaria de Serviços Públicos promove integração entre funcionários
- Prefeitura reforça Campanha Doação Cidadã
- Encontro Municipal de Economia Solidária reune técnicos durante final de semana
- Defesa Civil informa balanço da chuva na manhã deste sábado
- Chuvas: PCR reforça monitoramento de via e da rede de drenagem
- Prefeito participa da abertura da Etapa Recife da 3ª Conferência Nacional do Esporte
- Secretaria de Serviços Públicos promove seminário de integração
- Prefeito participa da inauguração da UPA Paulo Cavalcanti
- PCR realiza Encontro Municipal de Economia Solidária


Enviar    Imprimir