Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PREFEITO JOÃO DA COSTA SE REÚNE COM PROFISSIONAIS DA CODECIR
12:06 Terça-feira, 13 de Abril de 2010

O prefeito João da Costa reuniu-se, na manhã desta terça-feira (13), com os técnicos e gerentes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). O encontro, realizado no auditório Capiba, no 15º andar do prédio sede da PCR, teve como objetivo detalhar as ações que a Prefeitura vem realizando e a Operação Inverno, que será lançada nesta quarta-feira (14), no Bairro do Ibura. Participaram do encontro o secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, a assessora executiva, Ana Cláudia Mota, a secretária Especial de Relações com a Imprensa, Ceça Britto, e a coordenadora interina da Codecir, Andrea Gouveia.

João da Costa destacou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na estruturação da Defesa Civil. “A cidade do Recife passou por momentos muitos difíceis quando não se investia em defesa civil e tivemos muitos acidentes com vítimas. Hoje a realidade é muito diferente e eu pude acompanhar todo o desenvolvimento da Codecir. Foram muitos investimentos realizados, permitindo que muitas vidas fossem salvas”. O prefeito parabenizou a equipe pelo trabalho que vem realizando. “Hoje, a defesa civil se tornou uma política de estado, independente de quem entre ou saia da Prefeitura, uma referência para o país. Tudo isso graças aos investimentos feitos e ao trabalho de todos vocês”, destacou. O prefeito informou ainda que todos os secretários estarão envolvidos nas ações e trabalhando de forma integrada para que as equipes tenham todas as condições necessárias para a realização dos trabalhos.

O secretário Amir Schvartz falou sobre a importância de todos estarem dedicados e atentos ao trabalho. “A defesa civil tem feito um monitoramento permanente dos locais de risco e de onde os acidentes acontecem com mais frequência, mas sabemos que o risco nos morros é dinâmico e às vezes pode fugir ao controle. Então é muito importante que todos estejamos atentos e preparados para que tenhamos sucesso nas ações”, disse.

A Operação Inverno terá investimentos de R$ 43 milhões, envolvendo cerca de 1.000 servidores municipais para intensificar o trabalho contínuo e integrado de preparação da cidade para o período chuvoso, que é realizado durante todo ano. Entre as atividades que serão reforçadas estão as varreduras em áreas de risco, limpeza de canais e canaletas, ações educativas e serviços de manutenção.

De acordo com a coordenadora interina da Codecir, Andrea Gouveia, as equipes estão todas motivadas e preparadas para realizar o trabalho com sucesso. “É muito bom para as equipes poder conversar com o prefeito, ouvir o incentivo e saber que teremos uma estrutura bem montada para o trabalho”.

Matérias Relacionadas
- Secretaria Especial da Mulher promove rodada de filmes
- Prefeitura investe R$ 43 milhões na Operação Inverno 2010
- PCR promove 1ª Reunião do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude
- João da Costa apresenta projeto do Polo Jurídico
- Secretaria de Serviços Públicos promove integração entre funcionários
- Prefeitura reforça Campanha Doação Cidadã
- Encontro Municipal de Economia Solidária reune técnicos durante final de semana
- Defesa Civil informa balanço da chuva na manhã deste sábado
- Chuvas: PCR reforça monitoramento de via e da rede de drenagem
- Prefeito participa da abertura da Etapa Recife da 3ª Conferência Nacional do Esporte
- Secretaria de Serviços Públicos promove seminário de integração
- Prefeito participa da inauguração da UPA Paulo Cavalcanti
- PCR realiza Encontro Municipal de Economia Solidária
- Artesãos expõem neste fim de semana nas feirinhas da PCR
- Prefeito será condecorado com Medalha do Mérito Metropolitano
- Fórum Temático de Mulheres do Orçamento Participativo discute 2010
- Prefeito visita obras do Parque Dona Lindu e Praça do Entroncamento
- Curta-metragem com temática de gênero é exibido em Jardim São Paulo
- Secretário Fernando Nunes abre o I Fórum Intersetorial de Gestão de Pessoas
- Comunidade de Roda de Fogo recebe ação integrada da PCR


Enviar    Imprimir