Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

FILMES PARA AS MULHERES SÃO EXIBIDOS EM SANTO AMARO
12:21 Quarta-feira, 14 de Abril de 2010

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, exibirá nesta quarta (14), a partir das 19h, na Praça de Santo Amaro (em frente à Escola Sede da Sabedoria), o curta-metragem Vida Maria que tem a mulher como protagonista. O mesmo filme já foi visto pelas moradoras do Ibura e de Jardim São Paulo e integra a grade da programação do município comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido em 8 de março.

Vida Maria é uma película com nove minutos de duração, foi produzida em computação gráfica com direção de Márcio Ramos. O evento Cinema Para as Mulheres é uma promoção da Secretaria Especial da Mulher em parceria com as pastas de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, e Orçamento Participativo.

Na mesma sessão também será exibido um vídeo da ONG Cidadania Feminina, com 12 minutos de duração, que foi produzido pelo Ventilador Cultural, com recursos da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres do Governo Federal. “O material fala das conquistas das mulheres e do seu enfrentamento à violência utilizando um apito para chamar a atenção das pessoas”, revela a titular da Secretaria Especial da Mulher, Rejane Pereira.

Os curtas serão exibidos num telão e a platéia receberá refrigerantes e pipocas, cena comum nas salas de projeções. Na sexta (16), também a partir das 19h, o cinema para as mulheres irá para a quadra esportiva do Vasco da Gama, área da RPA-3, e na próxima semana (quinta-feira-22) , será a vez das moradoras da RPA-4 assistirem a saga dos personagens das duas histórias que serão projetadas na Praça da Igreja da Torre. A programação será encerrada na quarta-feira, dia 28, na sede da Escola Gigantes do Samba, RPA-2.

O filme - Vida Maria foi produzido em 2006 e no ano seguinte foi o filme mais premiado em todos os festivais de cinema realizados no país. Narra a história do que se mais vê no interior do Nordeste: crianças que têm sua infância interrompida muitas vezes para ajudar a família a sobreviver. Infância que se resume aos poucos recursos e a más condições de vida.

A Maria que aparece no filme mostra satisfação no que faz, em apenas escrever seu primeiro nome. E no momento em que sua mãe lhe chama a atenção, lhes é tirada, não só a atenção, mas seu futuro de ser uma pessoa diferente da sua mãe, que não tem visão do amanhã, e deu a filha a mesma criação que teve. A Maria larga os estudos para trabalhar e enquanto trabalha ela cresce, casa, tem filhos e envelhece.

Matérias Relacionadas
- Prefeito entrega certificados do programa “Lição de Vida”
- PCR participa de Seminário sobre Políticas Públicas de Juventude
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Conselho Municipal da Juventude realiza primeira reunião ordinária
- Prefeito apresenta Projeto de Lei para viabilizar Polo Jurídico na Ilha Joana Bezerra
- Prefeito João da Costa prestigia evento na Ademi-PE
- Mutirão reforça limpeza na Lagoa do Araçá
- Mulher quer fortalecer serviços de enfrentamento à violência
- Prefeito João da Costa se reúne com profissionais da Codecir
- Secretaria Especial da Mulher promove rodada de filmes
- Prefeitura investe R$ 43 milhões na Operação Inverno 2010
- PCR promove 1ª Reunião do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude
- João da Costa apresenta projeto do Polo Jurídico
- Secretaria de Serviços Públicos promove integração entre funcionários
- Prefeitura reforça Campanha Doação Cidadã
- Encontro Municipal de Economia Solidária reune técnicos durante final de semana
- Defesa Civil informa balanço da chuva na manhã deste sábado
- Chuvas: PCR reforça monitoramento de via e da rede de drenagem
- Prefeito participa da abertura da Etapa Recife da 3ª Conferência Nacional do Esporte
- Secretaria de Serviços Públicos promove seminário de integração


Enviar    Imprimir