Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

EXPOAGRO RECEBE ARTESÃOS DO PRODARTE ATÉ DOMINGO
17:56 Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

Teve início, nesta quarta-feira (14), a 6ª Exposição de Animais e Produtos Derivados (ExpoAgro), que vai até o próximo domingo (18), no Parque de Exposições do Cordeiro. O Programa de Desenvolvimento do Artesanato da Prefeitura do Recife (Prodarte) está participando do evento, por meio da uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SCTDE) e a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP). São 45 artesãos inscritos no Programa que estão expondo seus produtos e movimentando a economia da Cidade.

Esta é a primeira vez que o Prodarte participa da ExpoAgro. Segundo a gerente de Fomento ao Artesanato da STCDE, Fátima Nery, é objetivo do Programa sempre procurar novos espaços para a participação dos seus artesãos. “A cada dia, nós buscamos cumprir o nosso trabalho, garantindo a eles ampliar e diversificar o seu público, com novas oportunidades em eventos como esse. E a perspectiva é que até domingo tenhamos boas vendas”, contou Fátima, que acompanhará os expositores até o último dia da ExpoAgro.

Se depender da variedade de produtos, a feira do Prodarte será um sucesso de vendas. São roupas customizadas, sandálias, bijuterias produzidas com diversos materiais, produtos em cerâmica e madeira, além de barracas para o gênero alimentício, onde o público encontrará crepes, trufas de chocolate e biscoitos caseiros. Ana Barros vende produtos confeccionados em biscuit. Há mais de quatro anos ela está inscrita no Prodarte e tem na venda dos seus produtos a sua única fonte de renda. “Esse trabalho com o Prodarte tem gerado muita oportunidade de comercialização. E, em muitos casos, possibilita uma ‘pós-venda’, que acontece quando o cliente comparece à feira e nós lhe entregamos o nosso cartão. Daí, eles nos ligam e fazem encomendas de produtos. Isso também complementa ainda mais a nossa renda”, contou Ana.

Risoneide Maria Lima é uma das expositoras mais antigas do Prodarte, junto à mãe, Dona Noêmia. Juntas, elas trabalham com confecção de roupas artesanais há cerca de 26 anos. Risoneide acredita que a diversificação nos produtos é garantia de boas vendas. “Eu trabalho tanto com estamparias ou bordados. Temos que estar acompanhando o que está na moda, as mudanças e as preferências do público também”, disse.

Também estão participando da ExpoAgro os artesãos da Feira do Capibaribe, que acontecia regularmente no hall do edifício-sede da Prefeitura, mas que agora se encontra no terreno ao lado, devido à reforma que acontece no prédio. De acordo com Fátima Nery, com a mudança, o Prodarte procurou levar os artesãos para as outras feiras realizadas na Cidade. “Sempre existiu a nossa preocupação de dar mais oportunidades aos nossos artesãos, sempre uma alternativa a mais. Nesse caso, existe uma ampliação do público que tem acesso aos produtos e uma troca de experiência entre os artesãos, o que consideramos ser algo positivo”, concluiu Fátima.

Matérias Relacionadas
- João da Costa vistoria trabalho de limpeza de canais
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de abril
- PCR comemora o Dia Mundial da voz
- João da Costa entrega obras de contenção no Alto Santa Terezinha
- Prefeito visita obras de requalificação no prédio da PCR
- Procon inscreve alunos para oficina de Metareciclagem
- PCR reforça sinalização no pavimento de importantes avenidas
- João da Costa entrega obras de contenção no Alto Santa Terezinha
- Prefeito do Recife assina decreto que regulamenta Empreendedor Individual
- Prefeito entrega reforma de creche e visita obras do edifício-sede
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Filmes para as mulheres são exibidos em Santo Amaro
- Prefeito entrega certificados do programa “Lição de Vida”
- PCR participa de Seminário sobre Políticas Públicas de Juventude
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Conselho Municipal da Juventude realiza primeira reunião ordinária
- Prefeito apresenta Projeto de Lei para viabilizar Polo Jurídico na Ilha Joana Bezerra
- Prefeito João da Costa prestigia evento na Ademi-PE
- Mutirão reforça limpeza na Lagoa do Araçá
- Mulher quer fortalecer serviços de enfrentamento à violência


Enviar    Imprimir