Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

JOÃO DA COSTA INAUGURA REQUALIFICAÇÃO DA CRECHE DR. ALBÉRICO DORNELAS
12:13 Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

A Creche Municipal Dr. Albérico Dornelas Câmara, localizada no 1º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, reabriu suas portas na manhã desta quinta-feira (15), para receber os 120 filhos e netos dos servidores municipais. Na ocasião, o prefeito João da Costa - acompanhado pelos secretários de Educação, Cláudio Duarte, Administração, Fernando Nunes, Direitos Humanos, Amparo Araújo, e pela secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira - entregou o novo espaço educacional, que foi requalificado para melhor atender as crianças.

“É um prazer estar aqui hoje e entregar esta creche totalmente requalificada, com um novo conceito arquitetônico. Fico muito feliz, pois estamos avançando no programa Primeira Escola, com a construção de 40 centros de educação infantil que serão entregues até o final da gestão. Atualmente, mais de 50% das nossas famílias são sustentadas por mulheres. E muitas delas ainda são adolescentes ou têm menos de 20 anos, idade exata para ingressar no mercado de trabalho. São mulheres que criam seus filhos sozinhas e que precisam estudar, trabalhar. Para isso, precisam ter um local onde possam deixar seus filhos com segurança e conforto. E o nosso objetivo é proporcionar a essas mulheres condições adequadas para isso. Estamos avançando, com a requalificação desta unidade e com a construção das outras”, comemorou João da Costa.

O secretário Cláudio Duarte também compartilhou do mesmo sentimento de satisfação do prefeito. “Entregamos hoje um espaço belíssimo, no qual as crianças e os professores terão mais conforto além de uma atenção mais qualificada. O nosso objetivo maior é a criança em todos os sentidos. Há 27 anos, quando esta creche foi inaugurada, tínhamos apenas 25 crianças. Inicialmente, o espaço servia apenas como um banco de leite. Os anos foram passando e a demanda foi aumentando. Hoje, abrigamos 120 crianças de zero a cinco anos”. O Recife conta, atualmente, com 65 creches próprias e mais 95 unidades conveniadas, atendendo um universo de 16 mil crianças. A expectativa da secretaria de Educação é que este número dobre quando os 40 centros de educação infantil estivem funcionando plenamente.

Reforma – As novas instalações da creche chamam atenção pela beleza e funcionalidade. Os trabalhos incluíram a substituição de todas as divisórias, instalação de portas e janelas funcionais, implantação de sala de recepção, fraldário e lactário, além da compra de novos equipamentos e mobiliário. A creche ainda ganhou nova refrigeração, pisos cerâmicos antiaderentes nos banheiros e uma nova fachada frontal, que lembra uma mini-pracinha com direito a banquinho, grama sintética e decoração com cata-ventos e pipas coloridas. Os investimentos foram na ordem de R$ 150 mil ocupando um espaço de 530 m2. Quem aprovou a mudança foi o pequeno Vinícius, de quatro anos. “Eu gostei muito. Tá tudo diferente e mais bonito”, comenta ao lado do pai e servidor do setor de Documentação e Memória, Luiz Augusto Andrade.

Matérias Relacionadas
- João da Costa entrega diplomas do programa Lição de Vida
- Alunos vinculados ao Bolsa Escola Participam de evento cultural
- RELAÇÃO DAS 32 ESCOLAS-NÚCLEO E DOIS POLOS
- Inscrições para o ProJovem Urbano seguem até sexta
- Professores de Educação infantil participam de seminário na Unicap
- Prefeitura promove seminário para professores de educação infantil
- Cursos Profissionalizantes atraem milhares de recifenses
- PCR inicia formação continuada dos dirigentes e vice-dirigentes escolares
- Inscrições para o ProJovem Urbano do Recife serão até dia 12
- RELAÇÃO DAS 32 ESCOLAS-NÚCLEO E DOIS POLOS
- Teatro de Santa Isabel recebe mães do Bolsa Escola
- Olimpíada de Matemática vai contar com a participação de 21.258 alunos da rede
- Lição de Vida forma primeiras turmas de alfabetização
- Prefeitura oferece 3.381 vagas em cursos profissionalizantes
- Cursos:
- Seleção de professores para o ProJovem Urbano é prorrogada
- Novos beneficiários recebem orientações sobre o Programa Bolsa Escola Municipal
- PCR promove fórum de dirigentes escolares
- Beneficiários do Bolsa Escola participam de reunião de boas-vindas
- Aulas de dança e teatro para educadores dos Círculos Populares


Enviar    Imprimir