Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PCR REFORÇA SINALIZAÇÃO NO PAVIMENTO DE IMPORTANTES AVENIDAS
09:14 Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

Os principais corredores viários do Recife vão ter a sinalização reforçada, com a renovação da pintura de divisórias de pistas, faixas de pedestres e de retenção, além de outras marcas viárias a serem estampadas no pavimento. Inicialmente, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 1,1 milhão para recuperar a sinalização horizontal em oito grandes avenidas. A intenção é tornar a circulação de veículos mais segura para os motoristas e pedestres. Os trabalhos tiveram início esta semana, beneficiando as avenidas Norte e Agamenon Magalhães.

A renovação das marcas viárias é executada pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), e vai contemplar oito avenidas até o início do segundo semestre deste ano. “Além das avenidas Norte e Agamenon Magalhães, até julho, a ação vai contemplar corredores viários com grande fluxo de veículos, como a Abdias de Carvalho, Recife, 17 de Agosto, Mascarenhas de Moraes e Caxangá”, detalha o presidente da CTTU, Carlos Padilha.

Ainda de acordo com ele, nas avenidas Agamenon Magalhães, 17 de Agosto e Caxangá, será aplicada uma tinta especial, denominada termoplástica, que possui maior durabilidade em relação às tintas comum. “Esse produto é recomendado para vias com grande fluxo de veículos, onde a sinalização sofre um maior desgaste. No ano passado, estes três corredores já tiveram as marcas viárias pintadas com a tinta termoplástica. Agora, vamos renovar a pintura com o mesmo produto devido ao bom resultado alcançado com o produto”, diz Padilha, ressaltando que, pela Avenida Agamenon Magalhães, passam 81 mil veículos por dia, nos dois sentidos.

Além do reforço na sinalização horizontal, as avenidas beneficiadas com a ação também terão os blocos de concretos realinhados e pintados. A expectativa é que a pintura dos blocos tenha início num prazo de 15 dias, quando já tiver sido concluída a sinalização do pavimento. Segundo a CTTU, ainda serão identificados os gelos baianos danificados para providenciar a substituição dos equipamentos.

Recife em Ação – As vias da capital pernambucana também foram beneficiadas com o plano “Recife em Ação”, lançado em outubro de 2009. Com a iniciativa, várias ruas da Zona Sul e do Centro do Recife tiveram a sinalização horizontal renovada e ganharam placas de regulamentação. Foram contempladas as avenidas Conde da Boa Vista, Guararapes, Dantas Barreto, Conselheiro Aguiar, Domingos Ferreira, pontes do Limoeiro, Duarte Coelho e 6 de Março. Pelo plano, também foi realizada a manutenção nas faixas de pedestres da Avenida Boa Viagem.

Matérias Relacionadas
- João da Costa entrega obras de contenção no Alto Santa Terezinha
- Prefeito do Recife assina decreto que regulamenta Empreendedor Individual
- Prefeito entrega reforma de creche e visita obras do edifício-sede
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Filmes para as mulheres são exibidos em Santo Amaro
- Prefeito entrega certificados do programa “Lição de Vida”
- PCR participa de Seminário sobre Políticas Públicas de Juventude
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Conselho Municipal da Juventude realiza primeira reunião ordinária
- Prefeito apresenta Projeto de Lei para viabilizar Polo Jurídico na Ilha Joana Bezerra
- Prefeito João da Costa prestigia evento na Ademi-PE
- Mutirão reforça limpeza na Lagoa do Araçá
- Mulher quer fortalecer serviços de enfrentamento à violência
- Prefeito João da Costa se reúne com profissionais da Codecir
- Secretaria Especial da Mulher promove rodada de filmes
- Prefeitura investe R$ 43 milhões na Operação Inverno 2010
- PCR promove 1ª Reunião do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude
- João da Costa apresenta projeto do Polo Jurídico
- Secretaria de Serviços Públicos promove integração entre funcionários
- Prefeitura reforça Campanha Doação Cidadã


Enviar    Imprimir