Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO VISITA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO NO PRÉDIO DA PCR
12:36 Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

Após entregar as novas instalações da Creche Municipal Dr. Albérico Dornelas Câmara, na manhã desta quinta-feira (15), no 1º andar do edifício-sede da PCR, o prefeito João da Costa visitou as obras de requalificação no térreo e mezanino do prédio da administração municipal. A visita foi acompanhada pelo secretário de Administração, Fernando Nunes, além dos técnicos responsáveis pela obra.

Na visita, o prefeito conferiu de perto como irá ficar o espaço, um verdadeiro complexo envolvendo o tripé acessibilidade, serviços e lazer. “Esta obra moderniza e qualifica ainda mais o acesso à Prefeitura do Recife. O novo espaço compreende numa nova proposta de acessibilidade, a oferta de serviços e bem estar”, disse. Para o secretário Fernando Nunes, os freqüentadores do prédio da PCR serão muito bem recebidos. “Na verdade, estamos implantando na Prefeitura uma política de gestão de acesso. Incorporamos ao edifício mais 1.138 metros quadrados, o que irá oferecer mais conforto e funcionalidade”.

As obras, que iniciaram em janeiro deste ano e têm previsão de entrega no dia 30 de junho, estão sendo feitas em vários espaços do prédio. Logo na entrada, mais de 200 metros em frente ao estacionamento estão sendo transformados num jardim suspenso. A calçada também está sendo reformada, com a troca das pedras e com a instalação de um gradil. No térreo do edifício todo o piso foi trocado e recebeu uma aplicação de granito antiderrapante.

As colunas foram revestidas e o teto modificado para receber uma iluminação adequada. A rampa de acesso ao mezanino terá uma atenção especial para acesso das pessoas com deficiência. Além da troca do piso para facilitar o trânsito das cadeiras de rodas, o local será todo coberto por policarbonato, a exemplo dos minhocões de Curitiba. Já no mezanino as novidades são maiores. O ambiente será totalmente climatizado e nele irão funcionar dois restaurantes, pizzaria, cafeteria, salão de beleza, duas agências bancárias, copiadora, e uma agência dos Correios.

O contrato para a requalificação do edifício-sede da Gestão Municipal foi assinado pelo prefeito João da Costa no dia 15 de outubro de 2009. Além da modernização dos pavimentos serão instaladas câmeras e catracas e implantado um sistema de controle de acesso, com identificação através de crachás e chip.

Matérias Relacionadas
- João da Costa entrega obras de contenção no Alto Santa Terezinha
- Procon inscreve alunos para oficina de Metareciclagem
- PCR reforça sinalização no pavimento de importantes avenidas
- João da Costa entrega obras de contenção no Alto Santa Terezinha
- Prefeito do Recife assina decreto que regulamenta Empreendedor Individual
- Prefeito entrega reforma de creche e visita obras do edifício-sede
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Filmes para as mulheres são exibidos em Santo Amaro
- Prefeito entrega certificados do programa “Lição de Vida”
- PCR participa de Seminário sobre Políticas Públicas de Juventude
- João da Costa lança Operação Inverno 2010
- Conselho Municipal da Juventude realiza primeira reunião ordinária
- Prefeito apresenta Projeto de Lei para viabilizar Polo Jurídico na Ilha Joana Bezerra
- Prefeito João da Costa prestigia evento na Ademi-PE
- Mutirão reforça limpeza na Lagoa do Araçá
- Mulher quer fortalecer serviços de enfrentamento à violência
- Prefeito João da Costa se reúne com profissionais da Codecir
- Secretaria Especial da Mulher promove rodada de filmes
- Prefeitura investe R$ 43 milhões na Operação Inverno 2010
- PCR promove 1ª Reunião do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude


Enviar    Imprimir