Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

EXPOSIÇÃO DE BRAZ MARINHO LEVA COMERCIANTES AO MUSEU
11:20 Sábado, 17 de Abril de 2010

Foi inaugurada na noite desta sexta (16), no Mamam no Pátio, a exposição Divulgation.  Produzida pelo artista Braz Marinho, a exposição apresenta fotografias de detalhes dos objetos comercializados no entorno do Museu. “Sempre me incomodou muito perceber que em qualquer espaço onde eu expunha minhas obras não havia visitas do público que está ali tão perto. Foi daí que veio a ideia de fazer uma pesquisa para comprovar minha observação”, conta Marinho. Diante da negativa nas respostas, o artista propôs aos entrevistados uma ação conjunta na qual eles seriam co-participantes na divulgação de uma exposição. Cada comerciante recebeu 100 cartões do visita com o endereço do Museu para distribuir com sua freguesia e amigos.

Entre fotos de peças mecânicas, flores e frutas estava o amolador de alicates Enoque Ramos, que trabalha numa das ruas transversais ao Museu há 18 anos. “Foi bem interessante participar disso. Eu até já visitei outros museus aqui no Pátio, mas nesse aqui eu nunca tinha entrado”, afirma Ramos todo orgulhoso ao lado da esposa e do filho. Ele conta ainda que já distribuiu todos os cartões de divulgação e que estava aguardando a visita dos amigos. A exposição, que se chama Divulgation em alusão à música popular Rebolation, fica em cartaz até 15 de maio. 

O ARTISTA - Braz Marinho Júnior é paraibano do município de Sousa e veio para o Recife em 1970. Autodidata, iniciou-se profissionalmente em 1984 com o 12º Salão dos Novos de Pernambuco, no Museu de Arte Contemporânea de Olinda. Fez sua primeira individual em 1986 no Recife. Em seguida mudou para São Paulo, onde participou de várias exposições coletivas e algumas individuais, tendo ganhado dois prêmios. Em 1990 trabalhou em Portugal, onde pintou painéis em azulejos, e ilustrou para agências de publicidade. Em 1992 retorna a São Paulo, retomando as atividades de ateliê, produzindo cerâmicas, mosaicos, gravuras e pinturas. Em 1997 participa de dois grandes eventos de arte com material reciclável (Barcelona-Espanha e Roubaix- França). Ainda em 97 fixa-se novamente em Recife, onde mantém um ateliê. Em 1999 faz exposição de CICLO (madeira reciclada) no Núcleo de Arte Contemporânea, em João Pessoa, tendo sido selecionado para ministrar uma oficina com o mesmo nome no 8º Festival de Inverno de Garanhuns-Pe. Em seguida foi convidado para dar um curso de Escultura (extensão) no Centro de Arte e Comunicação da UFPE. Em 2000 troca a madeira pelo alumínio e é selecionado pela Fundação Joaquim Nabuco, para uma exposição individual na Galeria Vicente do Rego Monteiro(agosto). Desta exposição, intitulada HORIZONTIMAGINARIO, saiu Foi o vento, escultura premiada no 26 Salão Nacional de Artes de Belo Horizonte. No mesmo Salão apresentou, com seu grupo OOITO, a instalação MONEY MAN, obra premiada e adquirida pelo Museu de Arte da Pampulha. Para 2001 estão agendadas duas exposições individuais (São Paulo e Belo Horizonte), quando apresentará ainda trabalhos desenvolvidos em alumínio. Fonte: http://www.braz.finisart.com/
 
Serviço:
Abertura da Exposição Divulgation – Braz Marinho
Quando: dia 16 de abril a 15 de maio
Onde: MAMAM no Pátio - Casa 17, Pátio de São Pedro
Horário de visitação: de terça à sexta das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h.
Informações: 3232-2844 // 3232- 2857

Matérias Relacionadas
- Estudantes do Bolsa Escola acompanham apresentação cultural
- Avatar continua em cartaz no Cinema do Parque
- Frevoteca é inaugurada na Escola de Frevo Maestro Fernando Borges
- Sexta-feira de muito rock no Pátio de São Pedro
- A peça As Novas Aventuras dos Três Porquinhos volta ao Sítio Trindade
- Braz Marinho em exposição no Mamam no Pátio
- PCR divulga resultado das Bolsas de Incentivo à Formação do CFAV
- Prefeitura inaugura biblioteca da Escola de Frevo
- Governos Municipal, Federal e comunidades discutem propostas para equipamentos culturais
- Produtores Culturais formados pelo Programa Multicultural participam de Seminário
- Teatros municipais com programação diversificada nesta semana
- Rap, coco de roda e afoxé esquentam noite no Pátio de São Pedro
- Sessões de cinema nas bibliotecas de Afogados e Casa Amarela
- Programa Multicultural promove seminário com ex-alunos
- Frevo pode ser Patrimônio da Humanidade
- Hermilo Borba Filho sedia Laboratório de Crítica
- PCR apoia Projeto Parabólica
- PCR apoia espetáculos em homenagem ao Dia Internacional da Dança
- Prefeitura leva espetáculos infantis ao Sítio Trindade
- Gestores de Ministérios da Cultura e Cidades visitam o Recife


Enviar    Imprimir