Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

IASC ARRECADA MAIS DE 1 TONELADA DE ALIMENTOS
19:33 Quinta-feira, 22 de Abril de 2010

Três dias após o incêndio que atingiu as comunidade do Bode e da Beira Rio, no Pina, Zona Sul do Recife, o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) recebeu duas grandes doações, que serão distribuídas entre as 56 famílias vítimas da tragédia. Somente o Exército Brasileiro repassou à Prefeitura do Recife 1,5 tonelada de alimentos e 1 tonelada de água. A população do Grande Recife também aderiu à causa e está se mobilizando para ajudar. O Centro Social Polivalente do Alto da Bondade, em Olinda, arrecadou cerca de 10 mil peças de roupa e centenas de calçados, com a participação dos moradores da comunidade. Todo o material foi recolhido por equipes do Iasc e será distribuído nos próximos dias.

A assessora executiva do Instituto, Tereza Jacinta, esteve pessoalmente na sede da organização social para receber a doação. “É importante que todos possam ajudar estas famílias. Pedimos, no entanto, que a população se concentre, no momento, em arrecadar produtos de higiene pessoal, material de limpeza, lençóis, travesseiros, utensílios domésticos e outros objetos de uso diário. Isso é fundamental, pois várias dessas pessoas estão hospedadas provisoriamente em casas de parentes e os produtos facilitariam um pouco a vida delas neste momento difícil”, explicou a assessora.

O responsável pela arrecadação dos objetos, o presidente do Centro, Nido Guabiraba, explicou que sempre convoca os moradores a ajudar, quando tragédias como esta acontecem. “Sempre colocamos faixas aqui no Centro e conversamos com os moradores para que possamos ajudar nossos irmãos necessitados. Parte deste material, que estamos disponibilizando para o Iasc, estava destinado às vítimas do terremoto do Haiti, mas não tivemos como mandá-lo. Quando soube do incêndio, fiz questão de entrar em contato com a imprensa e com a Prefeitura para doar as roupas e os calçados”, contou.

Balanço – Desde a última terça-feira (20), quando começou a arrecadação de alimentos e objetos pessoais para as vítimas do incêndio do Pina, o Iasc já levantou, fora as doações citadas acima, uma quantidade importante de donativos. Até o momento foram 200 pacotes de roupa, 15 caixas de alimento, 15 cestas básicas, 26 caixas de calçados, 8 caixas de panelas, 4 caixas de lençóis, 4 caixas de louças, 1 caixa com copos de vidro, 2 caixas de xícaras e 11 mochilas.

O Iasc seguirá arrecadando doações para as vítimas do incêndio do Pina. Quem estiver disposto a ajudar pode entrar em contato com a instituição através do telefones: 0800-281-0248 ou 3355-2997. Outra opção é levar o material na sede do Instituto, que fica localizado na Rua Imperial, 203, no bairro de São José, área central da capital pernambucana.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove arrecadação de doações para vítimas de incêndio
- Prefeitura abre inscrições para o Projovem Adolescente 2010
- Começa o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de abril
- Programa Municipal de Medidas Socioeducativas é lançado no Recife
- Prefeitura lança Programa Municipal de Medidas Socioeducativas
- Secretaria de Assistência promove capacitação sobre o uso do CadÚnico
- Motoristas são foco da Campanha Doação Cidadã
- PCR realiza concurso público para o Iasc
- Projeto Casa Brasil seleciona bolsistas
- Assistência Social promove capacitação sobre uso do CadÚnico
- SAS proporciona tarde cultural para usuários de programas assistenciais
- Secretaria de Assistência se reúne com moradores do Casarão do Cordeiro
- Secretaria de Assistência Social lança projeto nesta sexta-feira
- Técnicos da Assistência Social participam de seminário sobre OP 2010
- Aberta temporada de apresentações para mães e pais de alunos do Bolsa Escola
- Programa Lição de Vida forma primeiras turmas
- Roda de Diálogo debate sobre crianças em situação de rua
- Centros da Juventude da Iputinga e Alto Santa Terezinha promovem atividades de integração
- Servidoras do Iasc comemoram o Dia da Mulher com café da manhã
- Karla Menezes homenageia servidoras da Assistência Social com café da manhã


Enviar    Imprimir