Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR PARTICIPA DE CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIDADANIA EMPRESARIAL
00:00 Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, participa de Congresso Internacional de Cidadania Empresarial com o tema “Práticas e Inovações sobre Negócios Inclusivos”. O evento teve início na manhã da última quinta-feira (22), no Mar Hotel em Boa Viagem.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, que fez parte da mesa de abertura do congresso, ressaltou a importância da PCR apoiar iniciativas como essa de mobilizar e conscientizar os empresários para negócios que possibilitem maior distribuição de renda e que agreguem aos processos produtivos os benefícios dos avanços da ciência e tecnologia. “Os resultados do encontro podem ser muito úteis para estimular que a pauta do “negócio inclusivo” se destaque na política de desenvolvimento econômico do Recife”, disse Bertotti.

Além do secretário municipal, participaram da mesa de abertura, o presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, o vereador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara do Recife, Luciano Siqueira, o presidente do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania, Pedro Cavalcanti, a diretora da Fundação AVINA, Neylar Lins, e superintendente do Sebrae-PE, Nilo Simões.

A iniciativa é do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania em parceria com a Fundação Avina, Instituto Itaú, Banco Itaú, Instituto Wal Mart, Universidade Federal de Pernambuco e conta com o apoio da Prefeitura do Recife.

O congresso tem como objetivo despertar o interesse do empresariado local, nacional e internacional por investimentos em novos modelos de negócios focados no desenvolvimento sustentável, por meio da difusão do pensamento acadêmico e práticas experimentais que estimulem a articulação entre diferentes atores sociais.

O público alvo são homens e mulheres que ocupam cargos de lideranças de empresas e entidades empresariais privadas de pequeno, médio e grande porte.

A proposta é identificar possibilidades de negócios que podem gerar uma nova dinâmica econômica tendo como referência iniciativas economicamente rentáveis, e ambiental/socialmente responsáveis, que utilizam os mecanismos do mercado para melhorar a qualidade de vida de pessoas.

A Prefeitura do Recife manterá nos dias de evento um estande onde divulga as suas ações de promoção de atividades econômicas voltadas para o comércio e a prestação de serviços populares.

Matérias Relacionadas
- Prefeito dá a partida para o 1º Festival de Leitura e Escrita
- Encontro homenageia cinqüentenário do Movimento de Cultura Popular
- Artesãos expõem em bairros do Recife neste fim de semana
- Ação de Descarte e Limpeza no Mercado de Afogados
- João da Costa lança 1º Festival de Leitura e Escrita da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura oferece serviços gratuitos no Mercado de Afogados
- Prefeitura do Recife lança Ciclo do Orçamento Participativo 2010
- Técnicos da Codecir orientam moradores do Jordão
- Mulheres escolhem ações no fórum de prioridades na RPA3
- Ações educativas chegam ao bairro do Jordão
- Parceria entre Prefeitura e Governo garante investimentos de R$ 60 milhões
- PCR divulga abre e fecha no feriado de Tiradentes
- Prefeitura presta assistência a moradores atingidos por incêndio
- Secretaria de Serviços Públicos dá continuidade a seminário de integração
- Programação pelo Dia Mundial da Voz vai envolver mais seis escolas da rede
- Csurb participa de Seminário de Integração
- João da Costa prestigia posse da nova diretoria da Ademi-PE
- João da Costa assina decreto que beneficia pequenos empreendedores
- ExpoAgro recebe artesãos do Prodarte até domingo
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de abril


Enviar    Imprimir