Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PERNAMBUCO EM DANÇA É ABERTO NO PARQUE E APRESENTA GRUPOS NACIONAIS
00:00 Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Mantendo o ecletismo de gênero característica principal de sua programação, a 10ª edição do Pernambuco em Dança foi aberta na noite desta quinta-feira (22), no Teatro do Parque, apresentando grupos e companhias de outros estrados e também abrindo espaço para destaques locais da dança. O festival segue até o próximo domingo (25), sempre às 19h. Este ano, os homenageados do Pernambuco em Dança são Nascimento do Passo (in memorian) e Roseli Rodrigues (in memorian). Os ingressos custam R$ 10 (preço único).

O festival é uma realização dos produtores Fred Salim e Paula Azevedo, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Segundo Fred Salim, a mistura de gêneros e a participação de outros estados dá ao festival uma ‘cara interessante’. “Do ano passado pra esse ano melhorou bastante a participação de grupos de outros estados. Além disso, a diversidade de Gêneros é algo muito interessante do festival, pois faz com o que o público não canse e possa acompanhar vários estilos”, comentou.

Uma das atrações de outros estados, o grupo Mineiro de Danças Clássicas (BH), trouxe ao Recife uma obra prima do repertório clássico, o pas de deux de “O Lago dos Cisnes Ato II”. Para o bailarino Fernando Maciel, a oportunidade de dançar num festival como o Pernambuco em Dança é única. “É um prazer vir dançar um repertório de dança clássica aqui em Recife e compor essa diversidade que encontramos na programação. Levamos muito daqui e esperamos também contribuir”, disse.
Os demais grupos de outros estados a se apresentar nesta quinta-feira (22) foram Faces Ocultas Cia de Dança (Santos/SP), com as coreografias “Bon Voyage” e “Vela pra Qualquer Santo” e ”Fina Pele; e a Equilíbrio Cia de Dança (Ribeirão Preto/SP), apresentando “Liberdade ainda que tarde”. Entre os grupos locais, grupos como o Balé Popular do Recife e a Cia Pernambucana de Dança do Ventre.

O público compareceu em grande número para prestigiar a abertura. Para a professora Marlene Santos, o Pernambuco em Dança é uma oportunidade de entrar em contato com os vários estilos dessa arte. “Estou achando maravilhoso, principalmente por poder conhecer a variedade do mundo da dança. É muito enriquecedor”, afirmou.

Matérias Relacionadas
- Betty Faria estrela espetáculo no Santa Isabel
- Programação intensa movimenta o domingo no Murillo La Greca
- Domingo é dia de teatro infantil no Sítio Trindade
- Sábado Danado de Bom no Memorial Luiz Gonzaga
- Pátio Sonoro dedica dois dias ao Rock
- Filme sobre mulher nordestina é exibido para moradoras da Torre
- Biblioteca de Casa Amarela realiza Festival do Livro Infantil
- PCR promove terceira edição de curso sobre a história da Cidade
- Festival de Dança seleciona espetáculos para 2010
- Prefeitura apresenta projeto do Paço do Frevo à sociedade civil
- PCR e Fundarpe anunciam vencedores do Ary Severo / Firmo Neto
- Líder messiânico é tema de evento do Museu de Arte Popular
- Jornalismo e literatura em debate no Porto das Letras
- Mamam e Cfav abrem inscrições para workshop gratuito de Crítica de Arte
- Abertas inscrições do I Fórum de Gênero do Recife
- 10ª edição do Festival Pernambuco em Dança movimenta o Recife
- Terça Negra é opção de lazer na véspera do feriado de Tiradentes
- Exposição de Braz Marinho leva comerciantes ao museu
- Estudantes do Bolsa Escola acompanham apresentação cultural
- Avatar continua em cartaz no Cinema do Parque


Enviar    Imprimir