Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A NO RECIFE ULTRAPASSA ÍNDICES NACIONAIS
17:17 Segunda-feira, 26 de Abril de 2010

Desde o início da campanha contra a Gripe A (H1N1), no dia 8 de março, o Programa de Imunização da Prefeitura do Recife tem conseguido alcançar índices de vacinação acima da média nacional para a população com idades entre 20 e 29 anos, gestantes e crianças de 6 meses a menos de 2 anos de idade. Enquanto a média no País atingiu, até o momento, 40% de êxito do total da população vacinada, o Recife vacinou 66%.

Até o momento, o PNI Recife vacinou 195.727 pessoas com idades entre 20 e 29 anos, o que corresponde a 66,89% de pessoas que fazem parte do grupo priorizado pelo Ministério da Saúde para receber a dose. Já o número de gestantes chegou a 19.111, representando 92,02% de um total de 20.768 mulheres. Os números ultrapassaram a expectativa com relação a crianças de seis meses de vida a menos de dois anos de idade – de um universo de 33.402 pessoas, o PNI contabilizou mais de 34 mil doses.

Apesar dos indicadores, os jovens ainda resistem à vacinação contra a Gripe A (H1N1), muitas vezes creditando à falta de tempo o fato de não receberem as doses. Para orientar e chamar esta população à prevenção da doença, a Secretaria de Saúde da PCR tem instalado postos volantes nos locais de concentração deste público como universidades e shoppings. “Nós pretendemos atingir, até o fim desta semana, os 13.2% de jovens que ainda não se vacinaram”, afirma a coordenadora do Programa de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel.

Ela também chama a atenção dos recifenses para a necessidade de serem imunizados contra a enfermidade. “A Prefeitura do Recife tem a preocupação constante de orientar, informar e garantir a vacinação para os grupos prioritários. Mas é preciso que a população faça a sua parte. Mais do que temer a possível dor da injeção é saber os benefícios que a dose trará. Essas reações são passageiras e leves”, afirma.

Campanha – Até agora, o Programa de Imunização do Recife utilizou 309 mil doses da vacina. E a campanha terá novas datas - 8 de maio, Dia D para a vacinação de idosos contra a Influenza Sazonal (gripe comum) e o início da quinta etapa de vacinação contra a Gripe A da população com idades entre 30 e 39 anos.

Aqueles que fazem parte dos demais grupos prioritários e que não foram vacinados devem procurar o posto de saúde mais próximo e receber a dose. Mais informações pelo telefone da Ouvidoria Municipal da Saúde – 0800.281.1520, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A ligação é gratuita.

Matérias Relacionadas
- PCR participa de atividades do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho
- PCR contrata temporariamente profissionais para a Saúde
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- Academia da Cidade cria programa de atividades físicas para guardas municipais do Recife
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- PCR participa de congresso estadual de secretarias de Saúde
- Dia de Promoção de Qualidade de Vida movimenta a praia do Pina
- Desafios da política de saúde mental são debatidos em Conferência no Recife
- Saúde realiza Dia D contra a Gripe A
- PCR e Governo Federal comemoram Dia da Promoção da Qualidade de Vida
- Recife sedia 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental
- PCR e Governo Federal comemoram Dia da Promoção da Qualidade de Vida
- PROGRAMAÇÃO
- 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada no Recife
- PCR e MS apresentam programação do Dia de Promoção da Qualidade de Vida
- Prefeitura inicia terceira etapa da vacinação contra Gripe A
- Saúde inscreve voluntárias para curso de formação de doulas
- XIV CURSO DE FORMAÇÃO PARA DOULA COMUNITÁRIA VOLUNTÁRIA
- PCR discute políticas públicas e lança Caderneta de Saúde do Idoso
- Vigilância Sanitária continua fiscalização em mercados do Recife


Enviar    Imprimir