Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ENTREGA PRAÇA REVITALIZADA EM BEBERIBE
21:01 Terça-feira, 27 de Abril de 2010

A população do Recife recebeu do prefeito João da Costa, na noite desta terça-feira (27), mais um espaço de lazer totalmente revitalizado. Desta vez, a obra entregue foi a Praça da Convenção, um dos principais espaços públicos de lazer do bairro de Beberibe, na Zona Norte. Através do Programa Recife em Ação, o logradouro ganhou nova pintura e teve sua estrutura física recuperada, inclusive, os quiosques e as instalações elétricas e hidráulicas, com investimentos municipais de R$ 194 mil.

A recuperação promoveu um novo visual ao espaço de lazer, com uma pintura geral e a instalação de novos equipamentos. A praça possui três pequenos refúgios e teve todos os passeios e pisos em pedras portuguesas restaurados, ganhando, inclusive, rampas de acessibilidade para as pessoas com deficiência. Também foi substituída toda a rede de iluminação com a implantação de novos postes equipados com lâmpadas de vapor de sódio, as quais são mais eficientes e econômicas. “Essa praça tem uma participação importante na história política e cultural da cidade do Recife e é uma referência entre os nossos espaços públicos”, .disse João da Costa.

O monumento localizado no centro da praça também foi recuperado e todos os gradis de proteção foram substituídos. Além disso, foram revitalizados os quiosques, que são utilizados pela comunidade para a disputa de jogos de tabuleiros, além dos banheiros públicos e implantados novos bancos venezianos. Outras intervenções significativas foram realizadas na extensa cobertura vegetal do espaço. Para tanto, a Prefeitura fez o plantio de novo gramado, realizou a poda das árvores e a manutenção das palmeiras que caracterizam a praça. “A praça é um espaço de lazer e entretenimento para as famílias. Por isso temos investido tanto nessas recuperações”, explicou o prefeito.

Entre os moradores, o clima era de satisfação com a obra. Para Juvino Nunes, representante do Centro de Dominó e Damas de Beberibe, a praça é um espaço importante para a comunidade. “Esse espaço é uma benfeitoria para toda a comunidade, principalmente para as pessoas da boa idade. Agradecemos à Prefeitura por essa reforma”, comentou. Pessoas de idade como Nivaldo Sabino, 73 anos, que gostou da revitalização. “Antes tinha muita bagunça e roubo por aqui, mas agora está muito melhor. Estávamos com saudade dessa praça”, afirmou. 

Além da Praça da Convenção, a Prefeitura do Recife promoveu reformas em outros 16 espaços de lazer da cidade, desde o início de 2009. Desse total, já foram entregues 13 áreas requalificadas que receberam cerca de R$ 1,5 milhão em obras.

Matérias Relacionadas
- Comite Intersetorial de Juventude se reúne no Geraldão
- Motoristas entregam outras duas cadeiras em ação solidária
- Prefeitura inicia implantação das alças no viaduto Capitão Temudo
- PCR promove debate sobre acidente de trabalho
- Moradores da Macaxeira são orientados sobre o inverno
- Começa ciclo de debates do estande da PCR no Cine PE
- Prefeitura inaugura Praça da Convenção requalificada
- Prefeito prestigia abertura do Cine PE
- José Bertotti participa de audiência pública sobre Mercado de Trabalho
- Prefeito participa de assinatura de protocolo para ações de prevenção na RMR
- Prefeitura do Recife antecipa o salário de abril
- PCR lança o 4º Encontro dos Adultos e Idosos dos Círculos Populares
- Ação educativa é levada para os moradores da Macaxeira
- Secretaria de Juventude promove reuniões para mapear ações da PCR voltadas ao segmento
- Prefeitura e Observatório do Recife assinam convênio para subsidiar políticas públicas
- 2º Norte/Nordeste de Voleibol Sentado movimentou o Geraldão
- Prefeitura e Observatório do Recife assinam convênio nesta segunda-feira
- Prefeito dá a partida para o 1º Festival de Leitura e Escrita
- Encontro homenageia cinqüentenário do Movimento de Cultura Popular
- PCR participa de Congresso Internacional de Cidadania Empresarial


Enviar    Imprimir