Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

PREFEITURA INICIA IMPLANTAÇÃO DAS ALÇAS NO VIADUTO CAPITÃO TEMUDO
11:00 Quarta-feira, 28 de Abril de 2010

As obras de duplicação do Viaduto Capitão Temudo, na Ilha Joana Bezerra, entraram numa nova fase. Agora estão sendo trabalhadas as duas alças que interligarão o equipamento à Rua Imperial, no Bairro de São José. Quando concluída, a duplicação do viaduto vai ampliar a capacidade de deslocamento de veículos, pois o número de faixas de rolamento passará de quatro para oito. Esta ação da Prefeitura do Recife está recebendo investimentos de cerca de R$ 32 milhões.

A alça sul (sentido Olinda/Boa Viagem) encontra-se em estágio mais avançado. Lá já foram concluídos os trabalhos da fundação e iniciada a colocação das vigas. Das 24 previstas, quatro já foram instaladas e outras oito serão levantadas até o final desta semana. Na alça norte (Boa Viagem/Olinda) foram iniciadas as fundações e a concretagem de algumas travessas. Uma equipe de 90 pessoas, entre engenheiros, técnicos de segurança, de edificação, operários e ajudantes, está mobilizada nesta etapa.

Estas alças possibilitarão a quem vem da Zona Sul ou da Zona Norte descer até a Rua Imperial e de lá seguir, ou para o centro do Recife ou para Afogados. A presidenta da URB Recife, Débora Mendes, destaca a importância desta intervenção. “A duplicação do Capitão Temudo vai melhorar o fluxo de veículos naquela área. Sem contar a alternativa de acesso que será criada para quem vem da Zona Sul e Norte, até o centro da Cidade através das alças. Estamos empenhados para entregar o equipamento pronto até dezembro deste ano”, destacou.

A duplicação - O Viaduto Capitão Temudo está situado entre os bairros do Cabanga e Ilha Joana Bezerra. Para a realização do serviço foi necessária a desapropriação de 300 imóveis. Com cerca de 950m de comprimento, o equipamento terá sua largura ampliada dos atuais 14m de largura, para 28m de largura. A ligação do viaduto à ponte João Paulo II também será duplicada. O único trecho que permanecerá com duas faixas fica entre a descida da Ponte do Cabanga e a subida do Capitão Temudo.

A duplicação do Capitão Temudo é considerada uma obra importante para a melhoria do tráfego para a Zona Sul do Recife. A ampliação das faixas de rolamento nos dois sentidos irá beneficiar o deslocamento de moradores entre as zonas Norte e Sul do Grande Recife, melhorando o trânsito num corredor que inclui a PE-15 e a Avenida Agamenon Magalhães. Esta obra complementa outras intervenções da Prefeitura do Recife com o objetivo de melhorar o tráfego para a Zona Sul da Cidade, tais como, o alargamento da Avenida Herculano Bandeira, a inversão do trânsito no Bairro de Boa Viagem e a primeira etapa da Via Mangue.

Matérias Relacionadas
- PCR realiza debate sobre “A Periferia no Cinema” no Cine PE
- Emprel promove palestra do Programa Quintas Técnicas
- João da Costa prestigia 2ª plenária regional do OP 2010 em Campo Grande
- Prefeito entrega praça revitalizada em Beberibe
- Comite Intersetorial de Juventude se reúne no Geraldão
- Motoristas entregam outras duas cadeiras em ação solidária
- PCR promove debate sobre acidente de trabalho
- Moradores da Macaxeira são orientados sobre o inverno
- Começa ciclo de debates do estande da PCR no Cine PE
- Prefeitura inaugura Praça da Convenção requalificada
- Prefeito prestigia abertura do Cine PE
- José Bertotti participa de audiência pública sobre Mercado de Trabalho
- Prefeito participa de assinatura de protocolo para ações de prevenção na RMR
- Prefeitura do Recife antecipa o salário de abril
- PCR lança o 4º Encontro dos Adultos e Idosos dos Círculos Populares
- Ação educativa é levada para os moradores da Macaxeira
- Secretaria de Juventude promove reuniões para mapear ações da PCR voltadas ao segmento
- Prefeitura e Observatório do Recife assinam convênio para subsidiar políticas públicas
- 2º Norte/Nordeste de Voleibol Sentado movimentou o Geraldão
- Prefeitura e Observatório do Recife assinam convênio nesta segunda-feira


Enviar    Imprimir