Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Prefeitura inicia implantação das alças no viaduto Capitão Temudo Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

PREFEITURA INICIA IMPLANTAÇÃO DAS ALÇAS NO VIADUTO CAPITÃO TEMUDO
11:00 Quarta-feira, 28 de Abril de 2010

Carlos Oliveira
Alça sul encontra-se em estágio mais avançado

GALERIAS DE FOTOS
Fotos

As obras de duplicação do Viaduto Capitão Temudo, na Ilha Joana Bezerra, entraram numa nova fase. Agora estão sendo trabalhadas as duas alças que interligarão o equipamento à Rua Imperial, no Bairro de São José. Quando concluída, a duplicação do viaduto vai ampliar a capacidade de deslocamento de veículos, pois o número de faixas de rolamento passará de quatro para oito. Esta ação da Prefeitura do Recife está recebendo investimentos de cerca de R$ 32 milhões.

A alça sul (sentido Olinda/Boa Viagem) encontra-se em estágio mais avançado. Lá já foram concluídos os trabalhos da fundação e iniciada a colocação das vigas. Das 24 previstas, quatro já foram instaladas e outras oito serão levantadas até o final desta semana. Na alça norte (Boa Viagem/Olinda) foram iniciadas as fundações e a concretagem de algumas travessas. Uma equipe de 90 pessoas, entre engenheiros, técnicos de segurança, de edificação, operários e ajudantes, está mobilizada nesta etapa.

Estas alças possibilitarão a quem vem da Zona Sul ou da Zona Norte descer até a Rua Imperial e de lá seguir, ou para o centro do Recife ou para Afogados. A presidenta da URB Recife, Débora Mendes, destaca a importância desta intervenção. “A duplicação do Capitão Temudo vai melhorar o fluxo de veículos naquela área. Sem contar a alternativa de acesso que será criada para quem vem da Zona Sul e Norte, até o centro da Cidade através das alças. Estamos empenhados para entregar o equipamento pronto até dezembro deste ano”, destacou.

A duplicação - O Viaduto Capitão Temudo está situado entre os bairros do Cabanga e Ilha Joana Bezerra. Para a realização do serviço foi necessária a desapropriação de 300 imóveis. Com cerca de 950m de comprimento, o equipamento terá sua largura ampliada dos atuais 14m de largura, para 28m de largura. A ligação do viaduto à ponte João Paulo II também será duplicada. O único trecho que permanecerá com duas faixas fica entre a descida da Ponte do Cabanga e a subida do Capitão Temudo.

A duplicação do Capitão Temudo é considerada uma obra importante para a melhoria do tráfego para a Zona Sul do Recife. A ampliação das faixas de rolamento nos dois sentidos irá beneficiar o deslocamento de moradores entre as zonas Norte e Sul do Grande Recife, melhorando o trânsito num corredor que inclui a PE-15 e a Avenida Agamenon Magalhães. Esta obra complementa outras intervenções da Prefeitura do Recife com o objetivo de melhorar o tráfego para a Zona Sul da Cidade, tais como, o alargamento da Avenida Herculano Bandeira, a inversão do trânsito no Bairro de Boa Viagem e a primeira etapa da Via Mangue.

- PCR realiza debate sobre “A Periferia no Cinema” no Cine PE
- Emprel promove palestra do Programa Quintas Técnicas
- João da Costa prestigia 2ª plenária regional do OP 2010 em Campo Grande
- Prefeito entrega praça revitalizada em Beberibe