Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

.


Passeio Ciclístico - Ainda no sábado (1º de Maio), os integrantes do passeio ciclístico farão um percurso de 20 quilômetros. O trajeto começa no Parque da Jaqueira e segue pela Avenida Rui Barbosa, Praça do Entroncamento, Fernandes Vieira, Rua do Riachuelo, Aurora, Praça da República, avenidas Alfredo Lisboa, Cais do Apolo, volta pela Praça da República, Rua da Aurora, Rua dos Palmares, Conselheiro Portela, Avenida Rosa e Silva e encerra no Parque. As inscrições para o passeio serão feitas a partir das 14h, no Parque da Jaqueira, local da concentração, e aqueles que quiserem, poderão levar um quilo de alimento não-perecível. Os produtos arrecadados serão encaminhados para o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) que atende populações em situação de vulnerabilidade social.

A PCR lançará no dia 11 de maio, às 11h, no auditório do SENAC, o edital do Prêmio “Trabalho Legal 2010”, que tem o objetivo de selecionar empresas que se destacaram no processo de empregabilidade no município. No documento estarão previstas todas as regras e critérios desta seleção. A premiação será feita em maio de 2011. Os participantes serão avaliados durante um ano.

Na sexta-feira, 21 de maio, a Diretoria de Segurança Alimentar, realizará, a partir das 9h, na Bomba do Hemetério, uma Caravana da alimentação com o tema “Trabalho e Renda” divulgando a questão da segurança alimentar enquanto direito fundamental do ser humano. Para isso a PCR vai usar maneiras lúdicas. Oficina de receitas de biscoitos nutritivos ensinando o modo de preparo e o valor nutricional; a importância da higienização e manipulação correta dos alimentos fazem parte da programação. A oficina também estimulará a produção e comercialização dos biscoitos, incentivando a atividade produtiva e a geração de renda na comunidade. A segunda atividade será um bingo educativo, com o objetivo de ressaltar a importância do consumo de frutas e vegetais para a saúde.

Durante a Caravana estará disponível na área um ponto móvel do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda fazendo cadastramento dos trabalhadores, emissão de Carteira Profissional e orientação sobre o Programa MEI - Micro Empreendedor Individual.

Os certificados dos jovens concluintes do curso de qualificação do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã - 2009 serão entregues, em solenidade com a presença do Prefeito, no dia 26 de maio, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções.

Matérias Relacionadas
- Procon realiza oficina que prolonga o tempo de vida útil de computadores
- Feirinhas da PCR oferecem produtos artesanais no fim de semana
- PCR tem proposta aprovada em seleção pública
- Secretaria da Mulher tem programação extensa
- Prefeitura comemora mês do trabalhador
- PCR divulga abre e fecha no feriado de 1° de Maio
- Prefeitura cria grupo de trabalho para disciplinar comércio informal no Recife
- Prefeito João da Costa assina acordo de cooperação em Portugal
- Recife terá mais um mercado público
- Prefeitura moderniza a manutenção de mercados públicos
- Marcos Mazoni ministra palestra no Programa Quintas Técnicas da Emprel
- Comunidade do Pilar escolhe ações prioritárias na plenária do OP Recife
- Prefeito anuncia a desapropriação do Mercado de Areias
- PCR realiza debate sobre “A Periferia no Cinema” no Cine PE
- Emprel promove palestra do Programa Quintas Técnicas
- João da Costa prestigia 2ª plenária regional do OP 2010 em Campo Grande
- Prefeito entrega praça revitalizada em Beberibe
- Comite Intersetorial de Juventude se reúne no Geraldão
- Motoristas entregam outras duas cadeiras em ação solidária
- Prefeitura inicia implantação das alças no viaduto Capitão Temudo


Enviar    Imprimir