Saúde     . Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

.

A Secretaria de Saúde do Recife vai participar de forma ampliada das comemorações pelo Dia do Trabalho. Nas tendas instaladas no Parque da Jaqueira, o público terá acesso a aulas de ioga, massagens terapêuticas (shiatsu, reike e reflexologia podal), aromaterapia, dança do ventre e ginástica laboral, além de oficinas de voz, ergonomia e com psicólogos. O evento contará ainda com a participação dos profissionais da Academia da Cidade, que promoverão sessões de alongamento e orientações sobre qualidade de vida.

Como parte da programação, técnicos da secretaria exibirão filmes e distribuirão material educativo sobre diversas áreas. Entre elas, a prevenção, tratamento e reabilitação de vítimas de acidentes de trabalho. Quem passar pelo parque poderá ainda aferir a pressão arterial, medir a taxa de glicose no sangue, receber noções de saúde bucal, anemia falciforme, combate à dengue, relaxamento para profissionais de saúde, doenças sexualmente transmissíveis e Aids. Também será disponibilizada vacinação contra a Gripe A (H1N1) para crianças com idades entre seis meses e dois anos e de 20 e 29 anos.

- Campanha de notificação da violência é lançada no Recife
- Prefeitura lança Campanha de Notificação da Violência
- Vacinação contra a Gripe A no Recife ultrapassa índices nacionais
- PCR participa de atividades do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho